Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Blackcat

Como fazer um menu como esse?

Recommended Posts

Pessoal, estou com uma dúvida dificil, como fazer um menu como esse: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/inicio/index.htm

Clique em Entenda, depois em qualquer submenu, veja que o mesmo apesar da atualização da página o submenu não some é como se tivesse gravado em cache.

Obs: Eu não quero o efeito feito em java script, quero a permanencia do submenu mesmo após a atualização. Se alguém tiver uma solução em javascript, pois em PHP daria para fazer isso fácil através de algumas gambiarras, rs...

Atenciosamente,

Blackcat

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei nisso, mas e se o navegador não aceita cookies? Tem que ter outra solução, pois eu precisaria ficar atualizando o cookie cada vez que o cara clica no botão e se olhar o código do link que informei verá que não é cookie. Mas obrigado pela sugestão, embora dispensada...

Blackcat

cookies

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, dei uma olhada no código e é mais ou menos assim, o submenu tem uma classe "submenu": class="menu subMenu". E todas as páginas carregam o arquivo global.css que tem o estilo: ul.subMenu { background:#000; display:none; padding:6px 0 0; }

Ou seja, o submenu deixa de aparecer com essa instrução.

Mas, por exemplo quando você acessa o submenu "responsabilidade" (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/entenda/responsabilidade.php) ou qualquer outra opção de submenu, é carregado o arquivo "entenda.css" depois de "global.css" que tem o seguinte estilo: body#entenda ul.subMenu { display:block; }. E isso faz com que o submenu apareça.

Ou seja, não precisa de cookies, mas a solução não é em javascript!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Vou testar...

Obrigado pela analise e indicar uma solução bastante fácil.

Atenciosamente,

Blackcat

Cara, dei uma olhada no código e é mais ou menos assim, o submenu tem uma classe "submenu": class="menu subMenu". E todas as páginas carregam o arquivo global.css que tem o estilo: ul.subMenu { background:#000; display:none; padding:6px 0 0; }

Ou seja, o submenu deixa de aparecer com essa instrução.

Mas, por exemplo quando você acessa o submenu "responsabilidade" (http://www.portaldoempreendedor.gov.br/modulos/entenda/responsabilidade.php) ou qualquer outra opção de submenu, é carregado o arquivo "entenda.css" depois de "global.css" que tem o seguinte estilo: body#entenda ul.subMenu { display:block; }. E isso faz com que o submenu apareça.

Ou seja, não precisa de cookies, mas a solução não é em javascript!

Abraços,

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.