Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GreyWolf

Modelagem para site multi-linguas

Recommended Posts

Bom dia pessoal.

Estou tento que fazer um site que terá 3 linguagens diferentes.

Já me passou algumas formas de fazer a modelagem porém não sei qual é a mais apropriada.

São várias tabelas de conteudos como: area_categories, areas, contents, albums, images, agendas, polls

Pensei em fazer uma tabela chamada i18n com os campos id e locale e depois criar uma tabela a mais para cada uma dessas com o id do i12n e o id da tabela original.

Achei uma boa solução porém estou pensando mais a frente, caso precise fazer um site com 3x mais tabelas que estas, ficaria algo absurdo de se trabalhar.

Se tiverem algum artigo, sugestões ou algo do gênero, ficaria grato.

OBrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É como falei então?

A tabela de linguagem e depois ter que fazer um monte de referencias pois eu uso a tabela de Areas para aparecer o nome do local que o cara está no site, bem como a categoria da area...

Vai ter que ser uma tabela pra cada um deles ><

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo um Sistema Multi línguas é preciso ter :

O dicionário dos campos e mensagens em X línguas.

Algumas tabelas e campos precisarão ter versões para as línguas, tabelas de "tipagem" principalmente (sexo, tipo de pagamento , estado civil etc), outras (nome , endereço etc) não, isto talvez precise ser mapeado.

Em resumo tudo que precisar ser traduzida precisa ficar em X ocorrências.

Obs : Creio que as línguas neste caso seriam escritas com caracteres latinos, mas imagine algo como :

português , russo , coreano ou árabe , teria mais um complicador, o mapa de caracteres.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei em uma solução possivelmente melhor.

Na tabelz de conteudos, agendas e etc. colocar o o i18n_id da linguagem para saber qual lingua pertence e um parent_id para referenciar o conteudo original (em portugues)

Assim faz em uma tabela só e mesmo assim fica separado xD

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.