kalangoboy 0 Denunciar post Postado Outubro 7, 2010 Oi Pessoal, mais uma vez venho abusar de alguns aqui pq sou mais designer q programador.... Tenho um game em AS2.. só q a lógica de pontuação do mesmo, serveria até para outras coisas que estou mexendo. Seguinte: - Imagine um ponteiro(movieclip) como velocímetro de carro, marcando de 0 a 100 e limitado a tal. Com o ponteiro parado no 50. - Imagine um quiz com 3 respostas. A vale +10, B vale +30 e C vale -20. ( Declarando esses valores num XML de preferência. ) Agora clico em A e o ponteiro vai ganhar +10 (vai para 60) etc e tal... Essa lógica de pontuação serve para Quiz, ou para um game tipo shooter em que se eu "clico" acerto um alvo ganho ponto A, B ou C...etc, etc.. Mas queria declarar esses valores de alguma forma num xml e em AS2. ALGUÉM??? ;) vLW galera... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 8, 2010 Vo te da uma dica: A maioria das pessoas que ajuda no forum, só ajuda a aqueles que estão tentando alguma coisa e mostrando um desenvolvimento do que já pensaram... O que tu já tentou de para fazer isso??? Pois pegar valores do XML tem milhões de tutoriais... E declarar uma variavel... com um valor acho que qualquer 1 sabe... var alvoA = 10; Ai tudo que você tem que fazer é literalmente construir essa sua ideia... No caso do quiz isso vai ser um FORM e ai quando você clicar na resposta... ele vai validar com if e else... dando a pontação e somando ao total ou não No caso do game de tiro... é um HitTest de um objeto ai você pode colocar uma variavel responsavel de score no object assim: alvoA.score = 10 onde alvoA é um MovieClip Agora se você não tentar fazer nada... é dificil alguem vir aqui e te dar de mão beijada tudo... Não vou dizer que é impossivel... pois eu mesmo tenho scripts prontos... postados no meu blog ou não postados... que quando as pessoas perguntam eu simplesmente copio e colo aqui. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites