Manutenção das bases
Boa tarde,
Um pouco sobre mim
Trabalho em uma empresa jornalistica na area de TI com suporte e sou responsável pelo servidor de bancos de dados e estou em treinamento no setor de desenvolvimento. Estou fazendo o curso de Ciencia da Computação, 1º Periodo e tenho estudado SQL e java por conta própria.
Questões:
Venho pedir auxilio para criação de uma rotina de backup que venha diminuir o tamanho dos logs e otimizar as bases de dados do meu servidor.
1º Minha intenção é criar um backup full da base, para eventuais necessidades.
2º Diminuir o tamanho dos logs (.ldf), pois estavamos com logs maiores que 20GB.
3º Otimizar os bancos para acesso mais rapido, pois estamos tendo muita lentidão.
Proposta:
1º No Microsoft SQL Server Management Studio fui na base e em "tasks", "backup..", na tela de backup em "Source", selecionei "Backup type Full", preciso de auxilio para criar em linha de comando o backup.
2º No Microsoft SQL Server Management Studio fui na base e em "tasks", "backup..", na tela de backup em "Source", selecionei "Backup type Trasaction log", assim salvei o backup do log caso seja necessário restaura-lo futuramente. Novamente em "tasks", "Shrink..", "File Type Log", "Shrink action/Reorganize pages before releasing unused space/Shrink file to: 100 (MB)"
3º Não sei como posso agilizar o meu banco de dados.
Segue meus dados para contato:
Jone Peterson
jpeterson@hojeemdia.com.br
Desde já agradeço a atenção de todos.
Discussão (4)
Carregando comentários...