Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde pessoal,
Sou iniciante, porém com muito esforço fiz um sistema para meu cliente ADM o conteudo do site, está tudo redondo, porém ele pediu que pudesse alterar a ordem dos itens de uma página.
Exemplo: na página "parceiros", há o cadastro de áarios itens, porém em determinado momento ele pode querer dar maior ênfase em um determinado parceiro, por isso ele deve aparecer um primeiro, e outro deve aparecer em 5º, assim por diante.
Criei, e na tabela uma coluna chamada "ordem" na qual enumerei as linhas conforme ele pediu e dei um ORDER BY nela, porém quando for editar este campo preciso que ao alterar o valor dessa coluna de 4 para 1, automaticamente o campo que antes era 1, vire 2, o 2 vire 3, assim por diante.
Porém não consegui ter uma ideia de como montar isso. Pensei em fazer uns botões como "subir" e "descer" para cada linha (isso na página de administração de conteúdo que já tem) porém qual ação que posso colocar no botão para fazer isso.
O banco de dados esta em MySQL e tenho usado o PHP para montar toda a página.
Obrigado pela ajuda,
Carregando comentários...