Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mostarda

dx58SO frequecia da memoria 1600 e roda so em 1066

Recommended Posts

galera segundo o site clubedohardware minha placa mae roda na frequencia maxima de 1333Mhz, coloquei um pente de 4GB 1600MHz

mais minha placa mae ta rodando isso em 1066Mhz, pq isso esta ocorrendo? N era pra ela roda em 1333Mhz q seria a frequencia maxima dela?

vlw aguardo respostas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se a sua placa roda no máximo em 1333 não faz sentido adicionar um módulo de 1600 MHz.

Outra coisa, precisa conferir se a mother é dual channel, nesse caso, se instalasse 2 módulos de 666 a frequência seria somada e então teria 1033, ou seja, rodaria no máximo.

Por exemplo, uso uma ASUS P5W DH com dual channel, aceita módulos DDR2 de 533 a 800. Tenho 4 slots e uso atualmente 2 módulos de 2 GB de 800, frequência final de 1600 MHz. Se eu instalar mais um módulo de 2 GB, deixa de ser dual, ganho em RAM, mas passo a rodar em 800 MHz.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

poiseh cara tava lendo as especificações da minha placa parece q ela aguenta ateh 1600Mhz mais no clube do hardware informarao q no maximo seria 1333Mhz

vou passa os links e se alguem poder ver se estou certo ou errado

http://www.intel.com/portugues/Products/Desktop/Motherboards/DX58SO/DX58SO-overview.htm

e o link do clube do harware q fala q a memoria eh no maxmimo de 1333Mhz

http://www.clubedohardware.com.br/artigos/Placa-Mae-Intel-DX58SO-Smackover/1585/3

eu li em alguns topicos q pode ser q o i7 teje configurado em modo economico dai por padrao ele usa o minimo de frequencia

mais quando necessario usar mais ele aumenta automaticamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li, seria necessário que tivesse 3 módulos DDR3 instalados para obter o desempenho máximo.

Isso 'forçaria' o processador a reconhecer a frequência de 1600 MHz, ou seja, o limite aceito pela sua mother (triple channel).

Sugiro aguarde a orientação dos colegas moderadores.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.