Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nícolas

Enviar E-mail de Cobrança (Serviço)

Recommended Posts

Olá, estou criando um sistema onde a idéia é cobrar a mensalidade da prestação de serviço para as empresas.

Acontece que estou querendo fazer um sistema de gerência de pagamentos.

Ou seja.

Se o cliente pagar a cobrança, a assinatura fica ativa, se ele não pagar automaticamente ela fica inativa.

Como o plano é mensal o sistema enviaria e-mail automaticamente para todos os clientes uma vez ao mês, e após identificado o pagamento a data do próximo e-mail de cobrança seria atualizada e o status da cobrança não iria para "vencido".

O problema é que o formato de e-mail ideal para mim seria o mesmo que é possivel ser enviado quando é feito manualmente pelo sistema do PagSeguro.

Transferências > Cobranças

Tipo de Cobrança - Serviços e Downloads

Pois dessa forma não pede informações de endereçamento do cliente nem nada do gênero.

Ou seja, não precisa ser passado aquele monte de informações do cliente (endereço, cidade, pais) via post.

Ele clica no link, só bota nome, telefone e o e-mail já está preenchido e escolhe a forma de pagamento.

Alguém sabe se tem alguma forma de fazer esse tipo de envio pela API do PagSeguro?

Ou eu terei que fazer uma gambiarra aqui para simular isso em um carrinho de compras?

Estou no aguardo

vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, estou criando um sistema onde a idéia é cobrar a mensalidade da prestação de serviço para as empresas.

Acontece que estou querendo fazer um sistema de gerência de pagamentos.

Ou seja.

Se o cliente pagar a cobrança, a assinatura fica ativa, se ele não pagar automaticamente ela fica inativa.

Como o plano é mensal o sistema enviaria e-mail automaticamente para todos os clientes uma vez ao mês, e após identificado o pagamento a data do próximo e-mail de cobrança seria atualizada e o status da cobrança não iria para "vencido".

O problema é que o formato de e-mail ideal para mim seria o mesmo que é possivel ser enviado quando é feito manualmente pelo sistema do PagSeguro.

Transferências > Cobranças

Tipo de Cobrança - Serviços e Downloads

Pois dessa forma não pede informações de endereçamento do cliente nem nada do gênero.

Ou seja, não precisa ser passado aquele monte de informações do cliente (endereço, cidade, pais) via post.

Ele clica no link, só bota nome, telefone e o e-mail já está preenchido e escolhe a forma de pagamento.

Alguém sabe se tem alguma forma de fazer esse tipo de envio pela API do PagSeguro?

Ou eu terei que fazer uma gambiarra aqui para simular isso em um carrinho de compras?

Estou no aguardo

vlw.

O fluxo do checkout é diferenciado para casos de envio de cobrança via sistema não sendo possível reproduzi-lo manualmente da forma como você mencionou, sem solicitar dados pessoais como CEP, endereço, enfim.

Caso você desenvolva um sistema com esta finalidade, dados como o CEP, endereço, número serão necessariamente solicitados dentro do ambiente de pagamento do PagSeguro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.