Perry 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2010 Boas tarde, Já cá estive á procura no fórum e não encontrei o que queria. Estou com um website em flash AS2 com fluid layout e queria que se adaptasse ao ecrã tipo este ( Ou só no body): http://www.suzanneneville.com/flash.html O MEU SITE Site aberto resolução máxima: Site aberto resolução mais pequena: Resumindo , ao reduzir a janela o conteudo se adaptar(ou encolher como acima) Cumprimentos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 20, 2010 Procure sobre Layout Liquido Basicamente é uma função de onresize relacionada com o listener do Stage E no html colocar width 100% e height 100% var sizeListener:Object = new Object; Stage.addListener(sizeListener); sizeListener.onResize = redimensiona(); function redimensiona(){ //Seus MC com width e height aqui que tem que mudar x e y //Exemplo fundo._width = Stage.width; fundo._height = Stage.height; menu._x = Stage.width/4 – menu._width/2; } Exemplo dado pelo site do imasters: http://imasters.com....uidos_em_flash/ Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perry 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2010 Não sei se me fiz entender, (Fiz isso e não funcionou,obrigado) secalhar não expliquei bem Eu não quero que faça isto: nem isto: Mas que o tamanho diminua conforme o ecrã Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 Então faça o que eu falei... Use o código de RESIZE e posicione dinamicamente com código. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 Você quer que tudo redimensione, é isso? --> Clique aqui Em AS3: stage.scaleMode = StageScaleMode.EXACT_FIT; Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perry 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 isso mesmo Elektra, Você quer que tudo redimensione, é isso? --> Clique aqui Em AS3: stage.scaleMode = StageScaleMode.EXACT_FIT; Abs Quer dizer é isso, mas aplicar só a uma parte não ao stage tambem dá para fazer? Só Aplicar á parte do BODY o resize.De resto fiz tudo fluido. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 21, 2010 O link que você postou redimensiona tudo proporcionalmente (com relação ao stage). Fica legal você postar o code que está usando para layout líquido e também as tentativas que já fez para criar um resize específico para um único 'objeto'. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perry 0 Denunciar post Postado Outubro 31, 2010 Boa tarde, Para vocês perceberem melhor está aqui o que quero , a parte do centro, de resto está assim, só redimensionar o do meio. http://folhetos.continente.pt/online/2010/10/GrandesMarcas/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Outubro 31, 2010 Então Perry. A resposta sobre o seu problema já foi dada. O que você precisa fazer é um layout liquido, e o código base inclusive já lhe foi passado. Tudo que você precisa fazer é aplicar o mesmo a sua situação. abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Outubro 31, 2010 O link dos outros é uma coisa, funciona. Perguntei pelo seu code, mostre o que você já tentou fazer. Como espera obter auxílio? ;) Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perry 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 O link dos outros é uma coisa, funciona. Perguntei pelo seu code, mostre o que você já tentou fazer. Como espera obter auxílio? ;) Abs Desculpe Elektra esqueci.me //Content var da = new Number(Math.floor(20 + 87)); var dl = new Number(Math.floor(20 + 20)); var sh = new Number(Stage.height); var sw = new Number(Stage.width); var margem = new Number(50); //Colocar o content no MEIO content._x = (Stage.width + 200)/2 content._y = Stage.height/2 //Colocar a fazer Resize content._width = Math.floor((sw - dl)-margem); content._height = Math.floor((sh - da)-margem) ; //FIM Utilizei partes dos links que deram para testar, já faz um bocado o que quero mas o meu content tem valor fixo widht= 742 e heith =582 e queria que a partir dai ele redimensiona-se conforme o stage.... agora está perto... só falta um bocadinho obrigado :lol: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Se quer que ele n fique menor que esse tamanho passado Coloque no código um if(Stage.heght > x && Stage.width > y) Ele faz seu código... caso contrario ele não faz nada. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perry 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2010 Não é isso Thiago ,não me devo ter explicado bem, Queria por exemplo , Se o tamanho do ecrã permitisse o content ficava com o tamanho padrão dele, senão redimensionava, proporcionalmente. Com o meu codigo em cima só redimensiona mas não proporcionalmente. --------------------------- Queria que redimensiona-se como o folheto que aparece no link http://folhetos.continente.pt/online/2010/10/GrandesMarcas/ Cumprimentos ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Novembro 2, 2010 Então faça os calculos com _xscale e _yscale proporcionalmente para cada coisa. Esse código aqui basta você passar o MovieClip e o tamanho que você quer q ele aumente... No seu caso você vai ter que fazer um código parecido. function redimensionar(alvo:MovieClip, width:Number, height:Number){ alvo._xscale = 100; alvo._yscale = 100; if(alvo._width > alvo._height and alvo._width > width){ alvo._xscale = ((width)*(100))/alvo._width; alvo._yscale = alvo._xscale; } else if(alvo._height > alvo._width and alvo._height > height){ alvo._yscale = ((height)*(100))/alvo._height; alvo._xscale = alvo._yscale; } else { alvo._xscale = 100; alvo._yscale = 100; } } Ele só é referencia não é a solução do seu problema Esse código ai redimenciona proporcionalmente QUALQUER movie clip desejado, para os parametros passados. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perry 0 Denunciar post Postado Janeiro 4, 2011 Encontrei o que queria mostrar melhor Existe algum tutorial ou alguma explicação disto? LINK: http://activeden.net/item/proportional-resizing-and-centering-of-content/full_screen_preview/64925 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 5, 2011 Isso chama-se layout Liquido... layout fluido E já foi explicado como se fazer... A diferença dele para o explicado é que tem um tween para fazer uma animação bunitinha na hora de resposicionar os objetos. Só isso nada de d+. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Elektra 102 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Ô troço complicado. <_< É só link e mais link, tentar alguma coisa, ou procurar algum template pra auxiliar, nada. Code prontim tem não! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Thiago de Oliveira Cruz 21 Denunciar post Postado Janeiro 6, 2011 Ô troço complicado. <_< É só link e mais link, tentar alguma coisa, ou procurar algum template pra auxiliar, nada. Code prontim tem não! Para layout fluido tem mesmo não.... porque depende de cada site... infelizmente não é algo copiavel de um site para outro. Ou seja para isso não rola re utilização de código :( Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites