Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MuRiLo_GeO

estrutura da rede

Recommended Posts

Galera,

seguinte....

Aqui na empresa está sendo ampliada, e foi alugado uma casa do lado da empresa que irão ficar em média 12 computadores, e o acesso da matriz até a nova casa da mais ou menos 100 metros. na matriz tenho um switch de 24 portas rede Giga, com 2 entradas para fibra optica (DELL powerconnecct 2824) e queria colocar o mesmo switch na nova casa e ligar os dois por fibra optica. Sei que esse switch é so ligar a fibra na entrada de um e na entrada do outro e pronto. mas acontece que fui fazer o orçamento da fibra e o vendedor perguntou um tanto de coisa sobre a fibra que estou na duvida de qual fibra comprar.

a minha rede vai ficar um DELL powerconnecct 2824 na matriz e na casa nova irá ficar um DELL powerconnecct 2824, ligados por fibra optica a mais ou menos 100metros de distancia.

agora qual fibra compro?

uma multi-modo de 2 pares? o vendedor me falou se se seria uma tal de cyberlan. alguem ja ouviu falar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, aconselho voce a ter uma consultoria ai em sua empresa por profissionais que realmente entendem do assunto, peça pra ele ir ate a sua empresa e rever a sua fibra, e deixe o indicar a melhor solução para o seu caso.

Não faça nada que você venha se arrepender depois! ;) .

Compartilhar este post

Link para o post

Valew pela opinião Edvan.

Mas conseguimos colocar o outro switch em um lugar mais perto e ficou a mais ou menos 70 metros, e vou usar cabo CAT5e mesmo, usarei o cabo blindado. A fibra seria uma solução para looooooongo prazo, mas o cabo irá nos atender.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Certo Douglas Fabiano,

Mas usarei o cabo blindado e ele está a mais ou menos 70 mts...

Sem problemas, agora caso a rede ficar ruim, irei passar por fibra optica mesmo, assim irei solicitar uma consultoria por profissionais que realmente entendem do assunto. assim como o Edvan falou.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,

seguinte....

Aqui na empresa está sendo ampliada, e foi alugado uma casa do lado da empresa que irão ficar em média 12 computadores, e o acesso da matriz até a nova casa da mais ou menos 100 metros. na matriz tenho um switch de 24 portas rede Giga, com 2 entradas para fibra optica (DELL powerconnecct 2824) e queria colocar o mesmo switch na nova casa e ligar os dois por fibra optica. Sei que esse switch é so ligar a fibra na entrada de um e na entrada do outro e pronto. mas acontece que fui fazer o orçamento da fibra e o vendedor perguntou um tanto de coisa sobre a fibra que estou na duvida de qual fibra comprar.

a minha rede vai ficar um DELL powerconnecct 2824 na matriz e na casa nova irá ficar um DELL powerconnecct 2824, ligados por fibra optica a mais ou menos 100metros de distancia.

agora qual fibra compro?

uma multi-modo de 2 pares? o vendedor me falou se se seria uma tal de cyberlan. alguem ja ouviu falar?

Amigo, este switch tem estas portas 1000BASE-SX e 1000BASE-LX, e geralmente a porta Gbic pode ser retirada do equipamento, em caso de duvidas você pode levar até a loja e o vendedor saberá te indicar a melhor fibra, não tem segredo.

Na hora de ligar as fibras a unica coisa que pode dar errado é a transmissão TX e RX, se não funcionar, é só inverter uma das pontas que o sincronissmo ficará ok.

No caso de cabo UTP, não é recomendado maiores de 90m, mas 10 metros não será o problema da sua rede, você ira perceber uma leve perda de sinal, mas se sua rede não for muito sensivel a latência e nem demandar mesmo 1G, não tera problemas.

Se precisar de ajuda me avise, sou colunista do Imasters e você achará meus contatos nas minhas matérias

Grande Abraço

Douglas Falsarella

Compartilhar este post

Link para o post

MuRiLo_GeO, a explicação do dfalsarella foi bem objetiva, mas, se a utilização do cabo for no tamanho que mencionou (70 mts), você não vai ter problemas.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.