Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JackDenio

Qual melhor framework para um sistema de controle financeiro ?

Recommended Posts

E aê galera, vou iniciar um projeto na empresa aonde trabalho, vamos criar um sistema de controle financeiro (intranet) onde vão figurar clientes, planos de serviços dos mesmos, funcionários etc.

Mais ou menos a lógica de como seria:

Clientes cadastrados por níveis, tipos de serviço (tais como mensais ou únicos), sendo que cada cliente afetará diretamente a planilha financeira da empresa e de cada funcionário (ou empresa contratada dependendo do caso). Um pequeno resumo, claro que é bem mais do que isso ...

Íamos desenvolver tudo do zero, com base no sistema que já trabalhamos diariamente.

Queria saber da opinião de você's o que seria melhor, fazer do zero, ou usar algum framework, se sim, qual o melhor para esse tipo de trabalho ?

Obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se a equipe tem conhecimentos suficientes para o desenvolvimento de tal projeto, acredito que aprender um framework facilitaria o trabalho e deixaria mais organizado e padronizado.

só que se a equipe não for boa pode ser que nao consiga trabalhar com um framework, porque vai perder muito tempo para primeiro aprender e depois aplicar, dai nesse caso vao acabar querendo fazer tudo do zero.

mas minha opniao recomendo usar o Zend, vao sofrer um pouco para acostumar nesse padrao, mas depois vao ver que vai ser muito bom para futuros projetos e manutenção, só tem a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Fabyo, primeiramente obrigado ai pela resposta =D ...

Bom a "equipe" envolvida no projeto é na verdade apenas 2 pessoas, sendo que uma dessas só esboçara no papel a ideia e a aplicação ficará totalmente a meu cargo, sempre desenvolvi tudo do zero, ou quase tudo.

Mas como isso se trata de um sistema que além de mais complexo ("intranet online"), pode vir a necessitar mais segurança, organização e facilidade para futuras adaptações, comecei a cogitar uma implementação de um framework.

Optei pelo Zend mesmo, to com alguns problemas na instalação, mas tenho gostado do que tenho lido sobre ele.

Até mais !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.