Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Giovani

Quase metade dos adolescentes baixa músicas na Internet sem pagar

Recommended Posts

Tranquilo João.

 

Eu que disse: "você pode até não acreditar, mas meus softwares são todos originais" .

 

Não falei isso por orgulho, mas sinceramente pagar R$ 4.340,56 por um PS CS4 Extended que uso mais para tratar e recortar imagens que animo no Flash. Detalhe, comprei à vista, por boleto bancário, meu cartão de crédito não alcança este valor.

 

Eu sei que tem o Gimp e outras opções gratuitas, mas nem se compara com os softwares da Adobe. Já tive o Gimp instalado, mas não se acha um livro pra comprar. Já para o PS é facil encontrar tutoriais e material para estudo.

 

Enquanto estava me preparando para fazer uma formação web (Adobe CS4) e guardava um troco para adquirir a licença, baixei um portable, e foi muito útil.

 

Adquirir as atualizações fica bem mais em conta, o valor cai para menos da metade. Tenho 3 versões do Flash, CS3, CS4 e CS5.

 

Sem desmerecer o trabalho intelectual de ninguém, mas para os padrões do nosso país, é caro sim.

 

Não vou entrar no mérito das taxações extras e cotações pra o câmbio, mas bem sabemos que isso faz muita diferença.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem desmerecer o trabalho intelectual de ninguém, mas para os padrões do nosso país, é caro sim.

Mas veja só,

 

Você, eu e muitos outros aqui no fórum, trabalhamos com desenvolvimento.

 

Se tivermos o cuidado de, ao elaborar o custo do nosso trabalho, incluirmos o custo de atualização de software, 4~5 mil passa a representar muito pouco, ou até nada.

 

Imagine que você coloque no custo 10%, em todos os seus projetos, para essa atualização.

 

Se sua receita bruta for de 5.000 por mês, você terá R$ 500 todo mês para guardar para essa atualização.

 

No final de 1 ano, você terá R$ 6.000 que é mais que suficiente para atualizar todas as ferramentas que você utiliza e ainda adquirir novas que poderão surgir.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma coisa é certa, poderiam colocar a 1,99 o cd ou dvd de alguma banda ou artista, que mesmo assim a maioria das pessoas iriam preferir baixar.

 

Isso já é de nossa cultura, sempre optamos pelo lado mais vantajoso para nós mesmos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

João, por enquanto eu só estudo.

 

Recebo pelo Estado, acionei a justiça pra ter um reajuste, e pago mais de R$ 1.000 de IR retido na fonte todo mês.

 

O ap tá caindo, mas o PC cada vez melhor.

 

 

ps: adoro comprar CDs.

 

 

:D Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

§ 4º O disposto nos §§ 1º, 2º e 3º não se aplica quando se tratar de exceção ou limitação ao direito de autor ou os que lhe são conexos, em conformidade com o previsto na Lei nº 9.610, de 19 de fevereiro de 1998, nem a cópia de obra intelectual ou fonograma, em um só exemplar, para uso privado do copista, sem intuito de lucro direto ou indireto. (NR)

 

 

LEI Nº 9.610

Das Limitações aos Direitos Autorais

Art. 46. Não constitui ofensa aos direitos autorais

II - a reprodução, em um só exemplar de pequenos trechos, para uso privado do copista, desde que feita por este, sem intuito de lucro;

LEI Nº 9.610

 

a lei nº 10.695 omite reprodução de pequenos trechos

ja na lei nº 9.610 a limitação para reprodução de pequenos trechos é mantida, mesmo para uso privado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pra descontrair um pouco.

 

O Natal está chegando, já ficam avisados como me agradar.

 

Fica fácil, tenho um gosto bastante eclético, na dúvida, favor acessar a Rádio Imasters

 

:lol: (ps: DMB só importados, nacionais já tenho todos)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem desmerecer o trabalho intelectual de ninguém, mas para os padrões do nosso país, é caro sim.

 

Não vou entrar no mérito das taxações extras e cotações pra o câmbio, mas bem sabemos que isso faz muita diferença

É a mesma coisa (ou pelo menos quase) com relação ao iPhone. Morro de vontade de ter um, mas na minha realidade não tenho condições (ainda) de chegar na Oi, na Claro, Tim ou Vivo da cidade e desenbolsar 2500 - 4500 reais.

 

Vai no Mercado Livre!

 

Sem cartão de crédito? Sem conhecer o vendedor? Que garantia eu tenho de receber o produto? Mercado Pago? Muito obrigado. <_<

 

Com softwares não é diferente. Quem não conhece ou nunca usou o Tune Up Utilities, para fazer aquela manutenção no PC, não sabe o que está perdendo.

 

É um excelente produto e custa relativamente pouco (em dólares) e a empresa está sempre com promoções que deixam o preço ainda mais atraente.

 

Mas apenas uma única empresa vende no Brasil (que nem lembro de onde é). Daí vem taxa de câmbio, lucro da loja (talvez), frete...

 

Comprar online? Só com cartão de crédito internacional. Mas a burocracia é tanta para se conseguir um e quando se consegue as taxas são tantas ou tão altas (em longo prazo) que desmotiva.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprar online? Só com cartão de crédito internacional. Mas a burocracia é tanta para se conseguir um e quando se consegue as taxas são tantas ou tão altas (em longo prazo) que desmotiva.

 

Bruno, fiz um VISA pela Livraria Saraiva (Banco do Brasil), há quase 2 anos, sem anuidade. Levei apenas xerox dos documentos, não levou mais que uns 15 ou 20 minutos, saí com uma autorização de compra e levei na hora os produtos que precisava (em 10 X). Só recebi o cartão muitos dias depois. Quebrou o maior galho.

 

Nem sabia que tinha opção internacional (basta acionar pela central do BB pelo tempo que precisar).

Fiz por necessidade, mas valeu a pena.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, afinal de contas, mesmo estando errado ou distorcido meu ponto de vista, assim fica, não mudo minha opnião até que haja bons motivos, que toooooodo muundo coopere para ajudar nisso, caso contrário, assim fica :S

 

By: Elektra

Sem desmerecer o trabalho intelectual de ninguém, mas para os padrões do nosso país, é caro sim.

 

Não vou entrar no mérito das taxações extras e cotações pra o câmbio, mas bem sabemos que isso faz muita diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.