Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Olá estou com uma dúvida que..... quando vi achei que era facil, mas quando fui fazer deu um nó.. mas nó cego srsrsr...
vou dar um exemplo...
estou criando um sisteminha para gerenciar cobrança de domínio.
Bom quando vence dois domínios juntos ou no período de 30 dias eu agrupo pleo cliente até ai beleza....
Quando eu gero o boleto para esses dois domínios, "um único boleto para 2 domínios", na tabela de boleto eu gravo "id_dominios_renovacao = '125,128'" os dois id dois domínios a serem renovados.
até ai maravilha rodando perfeito...
Agora hj por conhecidência havia um boleto nessa situação e o cliente pediu para registrar mais 2, quando eu cliquei para ver os domínios apareceu a opção de gerar os boletos novamente para os 4 domínios.
eu precisaria agrupar pelo "id_dominios_renovacao" os ids na clientes_dominios: tipo
tabela clientes_dominios (suponhamos que todos 2 vence esse mes eu ja gerei o boleto e o restante o cliente pediu depois de gerar o boleto
id dominio
10 dominio1
11 dominio2
12 dominio4
13 dominio5
14 dominio6
13 dominio7
tabela de boleto
id id_dominios_renovacao
220 - '10,11'
o group by teria que ficar o id 10,11 em uma mesma coluna
tabela de dominios
CREATE TABLE `clientes_dominios` (
`id` int(11) NOT NULL AUTO_INCREMENT,
`id_cliente` int(11) NOT NULL,
`id_usuario` int(11) NOT NULL,
`dominio` varchar(50) COLLATE latin1_general_ci NOT NULL,
`flag_propriedades` smallint(1) NOT NULL COMMENT '0 - não cobrar não é kurole - 1 é kurole tem que cobrar',
`data_expiracao` date NOT NULL,
`data_criacao` date NOT NULL,
`data` datetime NOT NULL,
`flag_excluido` smallint(1) NOT NULL,
`ip` varchar(16) COLLATE latin1_general_ci NOT NULL,
PRIMARY KEY (`id`),
UNIQUE KEY `dominio` (`dominio`),
KEY `id_cliente` (`id_cliente`),
KEY `id_usuario` (`id_usuario`)
) ENGINE=MyISAM DEFAULT CHARSET=latin1 COLLATE=latin1_general_ci AUTO_INCREMENT=266 ;
aguardo
marco
Carregando comentários...