session_cache_expire
E ai galera, beleza?
Tenho algumas duvidas sobre a função session_cache_expire();
Eu preciso declarar essa função toda vez que for trabalhar com session_start()?
Ex: em toda página eu teria
session_cache_expire(1440);
session_start();
Se eu declarar em toda pagina, como foi escrito acima, o tempo para expirar a questão se "atualiza"?
Ex: eu fiz o login e como tem a função "session_cache_expire(1440);" minha sessão vai durar 24 horas! Se eu ficar nessa pagina por 10 horas e entrar em outra página que tb contenha o codigo "session_cache_expire(1440);", minha sessão terá mais 14 horas de vida ou voltara a ter 24 horas?
Quando o usuário fecha o navegador, a session é destruida, ou ela permanece até o tempo que eu digitei na função ?(Ex: 1440 minutos)
Desculpe se não fui claro nas duvidas, é que estou com um problema, tenho um site com um simulado de prova, que demora de 30 minutos a 1 hora, e alguns usuarios reclama que quando acabam o simulado, ao invez de irem para o gabarito, eles volta para a pagina de login, pois a session morreu!
Aproveitando o gancho, pra mostrar exatamente o que eu quero com tudo isso, é o seguinte, gostaria que minha session durasse 24 horas, mas queria que ela morresse assim que o usuario fechasse o navegador, para nao correr risco dele voltar no dia seguinte e pegar o final das 24 horas que foi dada no dia anterior!
Abraços e obrigado pela atenção!
Discussão (4)
Carregando comentários...