Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Túlio AC...

Para que serve esses materiais?

Recommended Posts

Bom, Comprei um lápis borracha e uma lapizeira 0,5. Me disseram que esses materiais ajudam no desenho, mais não sei como usar... Por Favor, Me dêem dicas de como utilizar esses materiaiis. Agradeço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, Comprei um lápis borracha e uma lapizeira 0,5. Me disseram que esses materiais ajudam no desenho, mais não sei como usar... Por Favor, Me dêem dicas de como utilizar esses materiaiis. Agradeço.

 

Lapiseira 0,5 geralmente se usa para quando houver necessidade de se fazer traços mais precisos. Nem todo mundo gosta de usá-las. Mas tem gente que só desenha com elas. Dá uma olhada no vídeo do Felipe Roque (muito bom) para ter uma ideia.

 

O lápis borracha serve para fazer correções ou desenho negativo (ver atelier). Não é muito útil porque agride muito o papel e deixa resíduos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependendo da graduação da mina, a lapiseirar é muito utilizada também para desenhar áreas bem escuras (preto absoluto).

O lápis borracha, "eu" utlizava-o para apagar áreas pequenas mesmo. Hoje prefiro usar a lapiseirar borracha:

 

Imagem Postada

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bacana o tópico... bem explicativo. Esse tipo de tópico ajuda uma ruma :)!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, no geral são usados para detalhes, a lapiseira é para fazer parte como cílios e outros traços mais delicados e precisos, já o lápis borracha pode tanto ajudar quanto atrapalhar, ele ajuda para apagar detalhes, (menina dos olhos, reflexos e tals), más como o colega acima disse ele agride muito a folha, então dependendo no que você for usar é melhor usar a borracha macia mesmo.

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.