Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde
Pessoal tenho uma aplicação desktop em vb.net que busca os dados em um banco mysql, esta tudo funcionando perfeitamente, o único problema é que no mysql tenho um campo date que armazena a data no formato yyyy-MM-dd, porém quando exibo a informação no vb.net ele esta trazedo a informação nesse formato dd/MM/yyyy. O que pode estar ocorrendo? Para a consulta eu uso ado.net, encho um um dataset e exibo por exemplo assim:
MessageBox.Show(ds.Tables(0).Rows(0).Item("data").ToString)
veje como estão os meus dados:
...
Public Shared Function VerificaMoradorOnlineSincronismo() As DataSet '' essa camada informa os dados que já foram sincronizados dessa forma eu posso atualizados ou apenas verificar
Dim ds As New DataSet()
Dim da As New MySqlDataAdapter()
Dim sincronizado As String = "nao"
Dim status As String = "ativado"
'Criar o objeto do tipo SQLParameterCollection do tipo SQLCommand
Dim parametros As MySqlParameterCollection = New MySqlCommand().Parameters
Try
parametros.AddWithValue("?sincronizado", sincronizado)
parametros.AddWithValue("?status", status)
Dim sql As String = "select morador.codigo_ap,morador.nome,morador.parentesco,morador.nascimento,morador.cartao,condomino.bloco,condomino.unidade,condomino.codigo_bloco,condomino.status,condomino.cont from morador inner join condomino on morador.codigo_ap=condomino.cont where morador.sincronizado=?sincronizado and condomino.status=?status"
'Passar parametros
da = ManipulaDALOnline.SelecionaDadosOnline(sql, parametros)
da.Fill(ds)
Catch ex As Exception
MessageBox.Show("Erro ao sincronizar moradores! Entre em contato com o suporte")
End Try
Return ds
End Function
...
Dim ds As New DataSet()
ds = NegociosMoradores.VerificaMoradorOnlineSincronismo()
If ds.Tables(0).Rows.Count > 0 Then
For Each registro In ds.Tables(0).RowsCarregando comentários...