Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde meus caros,
Não sei se podem me ajudar, mas acontece o seguinte, eu desenvolvi um sistema e dentro dele utilizo uma janela modal feita com DIV (chamo um dive que está com display:none). Porém surgiu uma dificuldade, talvez vcs possam me ajudar.
Preciso bloquear o TAB dentro dessa janela modal(o mouse já está bloqueado, não consigo clicar nos elementos da janela pai[a principal]).
Você me pergunta, porque?
Quando abro a janela modal, existe mais alguns dados para serem preenchidos, só que as vezes o usuário, na pressa, aperta mais tabs do que o necessário e acaba fechando o modal pois o TAB vai direto para a barra de endereço e daí as informações cadastradas ficam incorretas.
Já vi algo em Jquery que bloqueia o TAB dentro da div do MODAL, e só é possivel focar nos elementos (inputs, links) dele.
http://trentrichardson.com/Impromptu/index.php
Nesse link tem esses exemplos, só que esse Impromptu é para alertas de confirmação, que não é interessante. Analisei o código javascript e também não consegui entender muito bem o funcionamento.
Então só recapitulando:
Tenho uma página com requisições assíncronas e vários inputs;
Em determinado momento o usuário clica em finalizar;
com Jquery eu exibo um div que está com display:none;
mudo o foco para o primeiro campo input do div e bloqueio as ações do mouse da janela pai (tbm com jquery)[estilo aqueles modais com fundo escuro];
>> FALTA:
Bloquear a ação do [TAB] dentro dessa div para pular somente para os inputs ou links dessa div modal.
Caso seja possível me ajudar ficarei grato, e desde já agradeço a atenção de todos.
Lembrando que tenho interesse sim em saber como fazer, e não pegar scripts prontos da web e "adaptar" ao meu projeto.
Att. Misael
'A mente que se abre a uma nova idéia, jamais voltará ao seu tamanho original.' Albert Einstein
Carregando comentários...