Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Faccruz

"Esconder" registro utilizado

Recommended Posts

Boa tarde a todos

 

Tenho essa imagem

Imagem Postada

 

Gostaria de esconder as salas que estão sendo utilizadas na mesma hora que o usuário estiver cadastrando um novo compromisso.

 

O compromisso é criado com data/hora inicial e final por departamento.

 

Alguem teria uma idéia de como fazer isso?

 

Estou trabalhando com MySql e VS2k8

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, você não pode selecionar somente as salas que estão disponíveis.

 

Mas aí que está... Como vou comparar as datas/horarios?

 

Vamos supor a Sala 1 está agendada dia 03/12 das 13:00 às 14:00, caso eu verifique nesse horário, beleza funciona.

Mas o que pode ocorrer é outro usuário agendar no mesmo dia, mas das 13:30 às 14:00 como fazer essa comparação? desde que os horários são diferentes?

 

Gravo assim no banco 2010-08-16T16:30:00 (padrão do componente)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem q fazer assim. No evento onblur da data/hora você atualizar o drop com as salas disponívels, verificando na tabela sacou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda continuo com essa dúvida, vou tentar explicar melhor

 

Esse site serve para agendamento de salas de reunião, portanto naquele periodo não posso exibir a sala para possivel reserva.

 

Estava tentando algo semelhante a isso

 

Select idTblSalas, Descricao from TBLSALAS where idTblSalas not in
(Select NumSala from AgendaSala
               where (INICIO >= '2010-11-19 09:30:00' and Final <= '2010-11-19 10:15:00'))
and NivelAcesso <= 100

Porém se o usuário agendar a sala no horário das 10:00, vai conseguir normalmente, mas na verdade ela não pode ser exibida nesse periodo das 9:30 até às 10:15 (de acordo com o agendamento anterior). Porém se o usuário fizer o agendamento às 10:30 poderá normalmente.

 

Existe alguma forma de fazer isso?

 

MySQL + ASP.NET (C#)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um sistema Desktop?

 

Algumas alternativas:

 

- Não permitir usuários diferentes abrirem ao mesmo tempo a tela de agendamento de salas.

- No momento do POST, sempre validar os horários agendados, se houver algum choque de horário, solicitar ao usuário que escolha outro horário ou data para o agendamento (apresentar informação sobre datas e horarios disponíveis).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É um sistema Desktop?

 

Algumas alternativas:

 

- Não permitir usuários diferentes abrirem ao mesmo tempo a tela de agendamento de salas.

- No momento do POST, sempre validar os horários agendados, se houver algum choque de horário, solicitar ao usuário que escolha outro horário ou data para o agendamento (apresentar informação sobre datas e horarios disponíveis).

 

 

Pensei nessa possibilidade, mas queria algo mais automatico, já que, como sempre, os usuários não tem tempo de ficarem lendo mensagens de conflitos...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faccruz, utiliza WebMethods, para validar se extiste algum agendamento, usando Jquery ao perder o foco do campo:

Segue artigo de uso de webmethods: http://devbrasil.net/profiles/blogs/acessando-webmethods-aspnet

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faccruz, utiliza WebMethods, para validar se extiste algum agendamento, usando Jquery ao perder o foco do campo:

Segue artigo de uso de webmethods: http://devbrasil.net/profiles/blogs/acessando-webmethods-aspnet

 

 

Interessante esse artigo, mas tenho uma dúvida, no local de preencher as matrizes eu "jogo" o SQL buscando as salas?

E caso já exista um horário cadastrado para a mesma sala, como vou tratar?

 

Vendo melhor o artigo, ele alimenta uma div, como faria para alimentar o DropDownList?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa preencher o drop, você pode ou remover alguns dos valores, ou alertar que que ja esta em uso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não precisa preencher o drop, você pode ou remover alguns dos valores, ou alertar que que ja esta em uso.

 

Entendi, mas para saber, teria que trabalhar com o onBlur desse Drop, não é? Ou no ultimo caso, colocar um botão e verificar se a sala já está agendada no horário.

 

Seria isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso!

 

 

Vou testar, qualquer coisa volto aqui.

 

Como eu passo valor para o metodo?

 

 

Isso!

 

 

Vou testar, qualquer coisa volto aqui.

 

Como eu passo valor para o metodo?

 

 

Pra mim acredito que não vai funcionar, pois estou trabalhando com o ModalPopUpExtender e qndo clico no botão para fazer a verificação, ele fecha esse POPUp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe por só entra na conversa agora...

 

Na minha opinião você poderia colocar o horário e o periodo e logo depois um botão indo abrindo o modalpoup com o combo já carregado com os horários disponíveis, se fosse em desktop isso era mais fácil..

 

Tô vendo um pouco de dificuldade em você resolver isso um pouco mais automático, então faz o feijão com arroz em um primeiro momento...

 

eu faria..

 

 

 

Data Hora |------------------------------|

 

Periodo O 30 minutos O 45 minutos O 60 minutos

 

[ continuar ]

 

Quando você clicar no botão continuar daí abre o modal popup extender e aí aparecem as salas disponíveis e o restante dos horários, e se não houverem salas disponíveis e se não houverem você informar a inexistencia de salas..

 

Com relação àquele sql você deve verificar 4 cruzamentos entre dois horários...

 

digamos hora1 ( X ) e hora2 ( O ) ON

 

XI INICIO HORA 1

XF FIM HORA 1

OI INICIO HORA 2

OF FIM HORA 2

 

XI 0I 0F XF

 

XI 0I XF 0F

 

0I XI 0F XF

 

0I XI XF 0F

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.