Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa tarde a todos.
Gostaria que alguem me desse uma luz.
Tenho um sistema rodando em php com mysql onde tenho uma tabela que seria onde eu amazeno historicos de um equipamento.
exemplo: 'codigo','nome do equipamento','ocorrencia','data'
esse registros pode se repetir varias vezes, mudando é claro o codigo que está como auto_increment
posso ter por exemplo:
1,televisaox,manutencao,'01-11-2010'
2,televisaoy,ok,'01-11-2010'
3,televisaox,reprovado,'10-11-2010'
Nesse exemplo reparem que a mesma televisaox pode ter varias ocorrencias, assim como varios outro equipamentos.
Minha duvida é a seguinte, preciso retornar uma select, que me retornaria somente os equipamentos que tivessem determinados historicos.
A dificuldade seria assim:
Preciso consultar qual equipamento que sofreu 'manutencao' E ficou 'reprovado'
De acordo com o exemplo assim pela logica, preciso somente ter na tela a televisaox
Alguem entendeu ? rs
Ou me daria o caminho das pedras de como posso fazer isso ?
Hoje atualmente no programa eu trato um historico por vez, então eu posso listar todos que sofreram manutençao, mas na tela me retornaram todos independente de estarem reprovado ou ok, na tela onde me retornou tudo, eu tenho link para me mostrar o historico especificamente do equipamento que eu quero.
E o que eu quero é evitar isso, se eu poder melhorar essa consulta eu nao preciso exibir tudo na tela e sim somente o desejado, como citei acima
listar os que sofreram manutençao e ficaram reprovado.
Aguardo a lanterna de alguem
Obrigado
Carregando comentários...