Modelagem site/sistema de imobiliária
Olá galera,
Estou com uma dúvidas sobre modelagem de um bd em MySQL para um site/sistema interno de uma imobiliária.
Creio que eu terei que fazer varias tabelas para cada tipo de imóvel e suas características como: Casas, Apartamentos, Coberturas, Terrenos, Comercial Sítios, Fazendas e uma tabela imóvel para todos os dados semelhantes entre essas com o ID da tabela imóvel sendo o identificador entre elas.
Ainda tenho a tabela de corretores a tabela de clientes que pode ser tanto clientes de compra e venda endereço e infraestrutura (churrasqueira, piscina)
a pergunta é, ou melhor as perguntas são:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://uploaddeimagens.com.br/imagem/ver/9novo.gif&key=4f106d13469b180159440112a435a67d0206b55729178d65b7c1d714a06b504a" alt="Imagem Postada" />
1) Está correto ou há uma maneira melhor/mais correta de se fazer?
2) Condominio e Endereço, como faço para vinculá-los?
3) Como faço para fazer dizer que o endereço do apartamento a venda ao mesmo tempo é o endereço de um cliente caso aquele endereço seja a atual residência dele?
4) E a dúvida maior de todas é, como depois eu faria uma busca em todas as tabelas de imóveis por vários itens que estão espalhados pelas tabelas.
OBS: o corretor esta vinculado ao cliente e ao imovel poís tenho que saber quem é o corretor que cadastro o cliente de compra no sistema e caso ele não de um bom feedback para o cliente ou outro motivo qualquer pode sera adicionado outro corretor para atende-lo e há um ou mais cadastrados junto ao imovel para propositos de venda, pos pode se ter um ou mais corretores vendendo akele mesmo imovel para uma pessoa.
Eu vi que tem um tópico parecido com este, http://forum.imasters.com.br/index.php?/topic/337945-modelagem-site-de-imobiliaria/ mas o rapaz que o criou não deu continuidade.
E a propósito eu estou estudando modelagem de dados :
Peguei o livro Projeto de Banco de dados 4ª Edição Tem algum outro livro ou somente este já basta? Conselhos? DIcas?
E também gostaria de saber qual o nome do programa que o João Batista Neto utiliza para fazer as DER dele.
Grato pela ajuda,
Marcos
Discussão (19)
Carregando comentários...