Jump to content

POWERED BY:

Archived

This topic is now archived and is closed to further replies.

Marlon Neves

[Resolvido] Que tipo de programador para usar no meu projeto?

Recommended Posts

Ola,

Sou designer e pretendo construir um software de "Cálculo de Orçamento". A intenção é de início fazer um software básico e que depois possam ser acrescentadas funções adicionais e até mesmo depois ter interação com algum tipo de dispositivo móvel, como celulares e smartphones.

Eu não entendo nada de programação de software e minha dúvida é saber que tipo de linguagem seria ideal para desenvolver esse tipo de software.

O software será ideal para prestadores de serviço que tem dificuldade em calcular o quanto devem cobrar por um serviço, a dificuldade está principalmente em saber quanto custa sua hora de trabalho, e para isso consegui idealizar um processo que facilitaria nessas questão. O orçamento de venda de produtos é fácil, pois de maneira facilitada pode-se calcular o serviço. Já nesse processo que desenvolvi o usuário especifica o quanto quer ganhar e de acordo com a característica do serviço executado o cálculo diminui ou aumenta em porcentagens. A grande dificuldade foi acrescentar essa porcentagem no excel, pois é necessário que o tempo seja calculado por meses, dias, horas, minutos, como por exemplo: 1 dia 3 horas e 30 minutos, já o excel calcula os dias fornecendo uma data, e isso atrapalha nessa fórmula.

Outra questão é que pretendo criar um visual dinâmico e limpo para o programa, diferente do que se ve em todos programas de cálculo de custos de serviço.

Tentei expor o máximo de informações possíveis, para todos os interessados a saber mais, fico a disposição. Por hora gostaria que alguém me ajudasse a saber qual melhor programação pode fazer esse serviço e me explicasse as vantagens e também as desvantagens.

Muito obrigado!!!

Ok,

Como seu objetivo é ajudar pessoas que trabalham com prestação de serviço que, muitas vezes, utilizam sistemas operacionais diferentes (Windows, Linux, Mac), então penso em duas situações:

1. Adobe AIR.

O AIR é mais simples, porém dará recursos suficientes para criar uma aplicação desktop que rode em qualquer plataforma (inclusive mobile). Você poderá trabalhar com banco de dados SQLite e conexões remotas para atualização do software.

2. Java.

O Java é mais complexo mas é também mais robusto, roda em qualquer plataforma e o limite passa a ser apenas sua imaginação.

Se não houver nenhuma necessidade especial, creio que o AIR possa ser interessante. O Flex SDK é open source e o runtime do AIR é disponibilizado para download no site da Adobe.

Ok,

Como seu objetivo é ajudar pessoas que trabalham com prestação de serviço que, muitas vezes, utilizam sistemas operacionais diferentes (Windows, Linux, Mac), então penso em duas situações:

1. Adobe AIR.

O AIR é mais simples, porém dará recursos suficientes para criar uma aplicação desktop que rode em qualquer plataforma (inclusive mobile). Você poderá trabalhar com banco de dados SQLite e conexões remotas para atualização do software.

2. Java.

O Java é mais complexo mas é também mais robusto, roda em qualquer plataforma e o limite passa a ser apenas sua imaginação.

Se não houver nenhuma necessidade especial, creio que o AIR possa ser interessante. O Flex SDK é open source e o runtime do AIR é disponibilizado para download no site da Adobe.

Agradeço muito sua ajuda!!!!

Eu tinha imaginado o JAVA, mas queria saber se tinha mais algum outro que fosse viável. Essa dica ai do Adobe AIR ajudou na minha dúvida!!!

Valeu!

Important Information

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Terms of Use.