Jogo Beat em up no flash
Oi Pessoal, tudo bem?? Sou novo no fórum e gostaria de uma ajuda para fazer um jogo Sidescrolling Beat em up!!
Seguinte, eu sou iniciante e gostaria de desenvolver um jogo Beat'em Up totalmente no flash (como Street of Rage ou Final Fight. Começei desenvolvendo o sprite do meu personagem em 3 tipo (parado, andando e socando) e tenho o stage. Eu consegui fazer o hitTest do Stage que vai de ponta a ponta e estabelecer limite do topo e da base do filme (não é o "chão" onde o personagem caminha)
Bom consegui fazer a animação dele "andando" quando clico na seta para andar de um lado para outro, mas não consigo fazer ele ir para a animação "parado" quando eu tirar o dedo da seta, ele fica sempre correndo. O código que coloquei no meu mc é este:
onClipEvent(enterFrame){
if(Key.isDown(Key.RIGHT)){
_root.heroi.gotoAndStop(3) //animação do personagem andando para direita
this._x += 5;
}
if(Key.isDown(Key.LEFT)){
_root.heroi.gotoAndStop(4) //animação do personagem andando para esquerda
this._x -= 5;//
}
if(Key.isDown(Key.UP)){
this._y -= 5;
}if(Key.isDown(Key.DOWN)){
this._y += 5;
}
}
Bem... só fui até aqui ashusahusa eu to procurando tutorial para fazer esse jogo, mas só encontro jogo de plataforma estilo "mario", queria um estilo Street of Rage. Queria fazer botões de "soco", "pulo" e "especial", andar por uma linha determinada do cenário ("rua"), barra de vida e inimigos. Alguem sabe onde eu posso encontrar esse tuto??
Abração!!
Discussão (3)
Carregando comentários...