Diego F. 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2010 fala "pessoar"! Trabalho com um sistema Web feito com asp.net/c# , usamos o esquema de três camadas e talz..acontece o seguinte, existe uma função da BLL que era do tipo void, porém tive que mudar seu tipo para bool. Dou um build na BLL e compila de boaz, só que quando chamo ela (a função da BLL) no CS da minha pagina, é apresentada uma mensagem de que "não é possível converter implicitamente uma função do tipo void em bool", só que eu já mudei o tipo da função!!! a função da BLL está assim: public bool Delete() { bool lb_Return = true; . .//algumas linhas de código... return lb_Return; } e no CS da minha pagina ela é chamada no return: public bool DeleteValue(int pi_var, int pi_unit, string ps_value) { . .//algumas linhas de código . return objBLL.Delete(); //A função da BLL é chamada aqui } Se alguém puder me ajudar, agradeço. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 26, 2010 O erro pode esta ocorrendo pelo fato deste método está sendo usando em outro local além deste! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego F. 0 Denunciar post Postado Novembro 26, 2010 valeu pela dica , mas procurei todas as referencias do método e só encontrei duas: a da BLL e do arquivo CS onde estou usando. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Deise Vicky 1 Denunciar post Postado Novembro 26, 2010 Já tentou atribuir primeiro o retorno da sua função à uma variável do tipo bool? Sei lá, as vezes pode dar erro pelo fato de você estar chamando seu método em um return... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 26, 2010 Quando que dá o erro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego F. 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 Já tentou atribuir primeiro o retorno da sua função à uma variável do tipo bool? Sei lá, as vezes pode dar erro pelo fato de você estar chamando seu método em um return... Então, já tentei fazer isso, porém ocorre o mesmo erro... Quando que dá o erro? O erro ocorre sempre que tento dar um build no projeto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 Dá um clean na solução e um rebuil da solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego F. 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 Dá um clean na solução e um rebuil da solução. Ivan, Para resolver tive que dar um clean tanto na BLL como na solution e dar um rebuild em ambas Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ivan.Teles 23 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 È isso ai, é que eu geralmente coloco os dois dentro de uma solution única e faço o clean na Solution Pai. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Diego F. 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 È isso ai, é que eu geralmente coloco os dois dentro de uma solution única e faço o clean na Solution Pai. Só complementando, tive que fazer tb novas referencias a dll da minha BLL, pois foi atualizada.. Valeu pela força. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites