Suor excessivo nas mãos
"vi agora que escrevi excessivo errado, desconsiderem por favor"
Fala galera tudo bem?
Bom é o seguinte... eu sempre desenhei desde criança e sou apaixonado de vdd por desenho, seja ele tradicional ou digital, não sei se eu viveria sem criar.
Máaaas, tem uma coisa que sempre dificultou um pouco meus processos críativos se chama Hiperidrose - resumindo em poucas palavras, eu transpiro muito muito nas mãos, acredito que mais algum desenhista aqui do forum passe por algo parecido e possa me ajudar, pois, quem desenha sabe que a criatividade vem a qualquer hora e é preciso estar preparado para desenhar e tambem tem a questão do tempo, eu tenho só algumas horas por dia que poderia usar para desenhar más muitas vezes não consigo fazer isso sem rasgar a folha de tanto que ela molha.
Eu sempre contornei isso, sempre dei meu jeitinho "brasileiro", usava luvas, usava espuma pra esfumar, usei diversas artimanhas pra tentar resolver ou amenizar de maneira satisfatória o suor, más sempre funciona por um tempo e depois para, a luva molha, o algudão molha, o esfuminho molha, a folha molha e rasga, e não dá pra fazer um desenho com uma harmonia grande, já até pensei em mudar meu estilo para algo mais rústico, más não consigo, eu gosto mesmo de arte realista.
Já tentei e pesquisei muitos tipos de tratamentos para diminuir isso, florais, cremes, talco, e até tratamento com psicólogo, más nenhum resolveu. Sei que existe uma cirurgia para este problema (e talvez seja o único método eficaz) más não me sinto preparado psicológicamente no momento para passar por um procedimento cirúrgico.
Bom, concluindo, isso nunca pesou pra mim (se tratando de desenhos), enquanto eu estava em uma idade digamos, fora do mercado de trabalho, más de uns 5 anos pra cá, percebi que não consigo oferecer uma proposta ao nível do que temos hoje no mercado, gerando assim competitividade, isso sem contar o lado pessoal que por exemplo, se eu for fazer um teste em alguma agência, com tablet ou com papel, fica impossível, molha muito e imagino que uma empresa não vá querer alguem molhando os trabalhos ou estragando equipamentos caros com "água".
Se vcs repararem bem em alguns desenhos meus abaixo, todos tem algum erro ou borrão, causado pelo suor, olhem.
Quando eu mostro pra pessoas, todos me perguntam "nossa tá ficando lindo, pq você parou", eu digo que é falta de tempo, ou que derrubei café por discuido, água, rsrrsrsrs, enfim sempre dou uma desculpa fugindo da vdd, até aqui no fórum mesmo eu já disse isso, acho que por "vergonha" mesmo, pq tem um certo ponto do desenho tipo cabelos e tal, que a gente tem que esfumar mais, detalhar mais e não to conseguindo isso, é frustrante.
Pra finalizar, queria saber se alguem aqui conhece alguma maneira de me ajudar com isso, algum material específico, algum tipo de folha impermeável n sei rssrsrsr....
É isso, galera, desculpa ter contornado tanto e falado tanto antes de ir direto ao ponto, sei que todos temos problemas e cabe a nós lutar para melhorar, dou graças a DEUS, por não ser algo que me impossíbilite totalmente de desenhar e pela oportunidade de mudar isso, contando tambem com as dicas de vcs que serão muito importantes pra mim... rssrsrsrsr...
Abraços.
Discussão (12)
Carregando comentários...