Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ckattab

[Resolvido] PC não acessa o router

Recommended Posts

Olá!

Bem, tenho 2 PCs em casa, 1 com Windows Vista e é o principal, e o outro com Windows XP. Internet é da Net Virtua, modem novo, router é o D-Link DI-604 com fio.

O que tá acontecendo é o seguinte:

Qdo os cabos estão nos seus devidos lugares para que a internet seja dividida e eu ligo os 2 PCs dá problema. Ontem o PC do WinXP foi ligado antes e qdo liguei o do WinVista a internet só funcionou no WinXP. Por lá eu consegui acessar o router pelo 192.168.0.1

Qdo eu ligo o do WinVista primeiro a internet não funciona em nenhum

Se eu ligo só o WinVista ele não pega a internet e nem acessar o router através do 192.168.0.1 eu consigo, então não tem nem como clonar o MAC address

Aí que eu não faço idéia do que fazer, isso tem acontecido desde que trocou o modem da Net por esse novo umas 2 semanas atrás (ele é um retângulo grande, todo furadinho). Preciso comprar um router mais atualizado? Esse tem uns aninhos de vida já. Ou é alguma configuração mística em algum lugar?

Agradeço qualquer ajuda!

Camila

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha em casa tenho uma redinha com roteador, um comp ligado nele e 2 nets por wireless, contudo a xp e vista nao se enchergam pois ppelo que entendi que voce esta fazendo é transformar o vista como servidor ou algo do tipo, se não for extremamente necessario aconselho a configurar pelo roteador, dessa forma,qndo ligar o computar, independente de qual, ja vai conectar diretamente. Configure no roteador seu login e senha da internet e atribua uma chave de segurança. Bom está lançada a ideia, aqui em casa é assim, espero ter ajudado.

Emanon

Compartilhar este post

Link para o post

A ligação aqui é feita assim:

Do modem da Net Virtua até o roteador e do roteador até os 2 PCs, então um não está funcionando como servidor, desculpe pela minha explicação confusa!

Se eu ligo o modem diretamente ao meu PC, o que tem WinVista, a internet reconhece normal. O problema aparece qdo tento dividir pelo roteador...

Ainda com o mesmo problema :/

Compartilhar este post

Link para o post

Você, durante a configuração do roteador, chegou a verificar se estava com ip fixo ou automatico? verificou se o roteador estava pré-configurado com algumas das portas bloqueadas? se tiver com ip fixo talvez seja esse o problema pois ocorrera de duplicaçao de endereço. De qualquer modo ainda estou pesquisando outras alternativas. Qualquer novidade vai postando.

Emanon

Antes que me esqueça, verifique anti-virus e firewall, as vezes seja esse o problema também...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, consegui resolver o problema mas nem entendi como direito....

Troquei o cabo que ligava no meu PC, troquei o slot no roteador e consegui acessar e clonar o MAC add. Não entendi direito pq com o outro cabo eu não consegui fazer isso MAS com o outro cabo ligando direto eu conseguia acessar a internet normal então não acho que deve ser problema no cabo.... de repente foi alguma coisa doida aí que qdo eu tentei isso a primeira vez não tinha, sei lá, reiniciado o PC antes ou coisa assim.. Vai entender, eu costumo dizer que PC tem vida própria!

Valeu pela ajuda mesmo assim :)

Compartilhar este post

Link para o post

PC tem vida própria... hahhahahaha também desconfio disso. Você não estava usando cabo cross né ?...

realmente, se você trocou apenas o slot no roteador... ou ele está com problema ou ele está queimado, o que deve ser bem difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.