ckattab 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2010 Olá! Bem, tenho 2 PCs em casa, 1 com Windows Vista e é o principal, e o outro com Windows XP. Internet é da Net Virtua, modem novo, router é o D-Link DI-604 com fio. O que tá acontecendo é o seguinte: Qdo os cabos estão nos seus devidos lugares para que a internet seja dividida e eu ligo os 2 PCs dá problema. Ontem o PC do WinXP foi ligado antes e qdo liguei o do WinVista a internet só funcionou no WinXP. Por lá eu consegui acessar o router pelo 192.168.0.1 Qdo eu ligo o do WinVista primeiro a internet não funciona em nenhum Se eu ligo só o WinVista ele não pega a internet e nem acessar o router através do 192.168.0.1 eu consigo, então não tem nem como clonar o MAC address Aí que eu não faço idéia do que fazer, isso tem acontecido desde que trocou o modem da Net por esse novo umas 2 semanas atrás (ele é um retângulo grande, todo furadinho). Preciso comprar um router mais atualizado? Esse tem uns aninhos de vida já. Ou é alguma configuração mística em algum lugar? Agradeço qualquer ajuda! Camila Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emanon 0 Denunciar post Postado Novembro 27, 2010 olha em casa tenho uma redinha com roteador, um comp ligado nele e 2 nets por wireless, contudo a xp e vista nao se enchergam pois ppelo que entendi que voce esta fazendo é transformar o vista como servidor ou algo do tipo, se não for extremamente necessario aconselho a configurar pelo roteador, dessa forma,qndo ligar o computar, independente de qual, ja vai conectar diretamente. Configure no roteador seu login e senha da internet e atribua uma chave de segurança. Bom está lançada a ideia, aqui em casa é assim, espero ter ajudado. Emanon Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ckattab 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 A ligação aqui é feita assim: Do modem da Net Virtua até o roteador e do roteador até os 2 PCs, então um não está funcionando como servidor, desculpe pela minha explicação confusa! Se eu ligo o modem diretamente ao meu PC, o que tem WinVista, a internet reconhece normal. O problema aparece qdo tento dividir pelo roteador... Ainda com o mesmo problema :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Emanon 0 Denunciar post Postado Novembro 29, 2010 Você, durante a configuração do roteador, chegou a verificar se estava com ip fixo ou automatico? verificou se o roteador estava pré-configurado com algumas das portas bloqueadas? se tiver com ip fixo talvez seja esse o problema pois ocorrera de duplicaçao de endereço. De qualquer modo ainda estou pesquisando outras alternativas. Qualquer novidade vai postando. Emanon Antes que me esqueça, verifique anti-virus e firewall, as vezes seja esse o problema também... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ckattab 0 Denunciar post Postado Novembro 30, 2010 Bem, consegui resolver o problema mas nem entendi como direito.... Troquei o cabo que ligava no meu PC, troquei o slot no roteador e consegui acessar e clonar o MAC add. Não entendi direito pq com o outro cabo eu não consegui fazer isso MAS com o outro cabo ligando direto eu conseguia acessar a internet normal então não acho que deve ser problema no cabo.... de repente foi alguma coisa doida aí que qdo eu tentei isso a primeira vez não tinha, sei lá, reiniciado o PC antes ou coisa assim.. Vai entender, eu costumo dizer que PC tem vida própria! Valeu pela ajuda mesmo assim :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alaerte Gabriel 662 Denunciar post Postado Dezembro 18, 2010 PC tem vida própria... hahhahahaha também desconfio disso. Você não estava usando cabo cross né ?... realmente, se você trocou apenas o slot no roteador... ou ele está com problema ou ele está queimado, o que deve ser bem difícil... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites