Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Yooh galerinha! beleza? =)
Pessoal, eu to com um problema que é mais lógica e preocupação futura do que algo mais técnico em si...
Bom, tenho a seguinte situação...
Estou desenvolvendo para eu próprio, um sistema web, onde tenho CATEGORIAS que compõem um Menu.
Este sistema, que irei chamar de SISTEMA A, terá um painel administrativo para cadastro de CATEGORIAS.
Eu tenho a necessidade de replicar este SISTEMA A para que ele seja utilizado em outros sites/domínios.
Ah, também tenho a necessidade de utilizar apenas um banco de dados para este SISTEMA A e todas as suas replicações (SISTEMA B, C, D, E, F, ...).
Agora entra minha dúvida cruel...
Como eu devo montar minha estrutura deste sistema, para que não tenha problemas futuros?
Hehe... Meio complicado de entender sem exemplos, mas vou explicar melhor...
Tenho aqui o seguinte Menu, com as seguintes CATEGORIAS:
SISTEMA A
- Serviços
Suponhamos agora, que eu tenha que replicar este sistema, com outro menu, para o SISTEMA B... onde terei...
SISTEMA B
- Serviços
Reparem, que "Serviços" eu já tenho cadastrado no banco de dados, no SISTEMA A...
Eu teria que cadastrar novamente esta CATEGORIA "Serviços" para o SISTEMA B????
Para esse problema, eu montei a seguinte estrutura no banco de dados...
Modelo da tabela (alterei algumas coisas para facilitar entendimento)
CATEGORIA_ID___|____NOME__________|_________SISTEMA |
1_________________Moda Feminina_________________A
2_________________Moda Masculina________________A
3_________________Moda Infantil_________________A
4_________________Presentes_____________________A
5_________________Estética e Beleza_____________A
6_________________Serviços______________________A
7_________________Serviços______________________B
Dessa forma que criei, sim, eu preciso cadastrar 2 vezes a mesma categoria, para sistemas diferentes. Será esta a melhor maneira?
OBs: Preciso utilizar um banco de dados só, uma tabela só. Terá que ficar tudo junto, no mesmo DB. Porém, gostaria apenas de saber se existe uma solução viável para que eu não tenha que duplicar a categoria no banco de dados. Isto é, se eu tenho a CATEGORIA "XPTO" cadastrada, eu quero poder utilizá-la para N sistemas...
Estou desenvolvendo o sistema em ASP.NET 3.5, com C# e SQL SERVER.
Abraço a todos, agradeço desde já! :)
o/
Carregando comentários...