Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Fala galera,
primeiramente eu queria agradecer todo mundo que contribui com o forum, muitas e muitas dúvidas que eu tive durante o construção de um projeto o forum me salvou, obrigado, de verdade !
To com um problema que tá me dando dor de cabeça,
exibir dados na select, ou seja, na list na página de alterar dados do usuário..
Na data de aniversário tem os dias do mês(01-31) e eu gostaria que quando carregasse a página, o dia que está armazenado no banco de dados exibisse, com seu respectivo "value" pois se o usuário clicar em salvar, vai enviar o value selecionado, certo ?!
até consegui resolver, mas não tá legal.... sei que não é a maneira correta essa:
<select name="dia" id="dia">
<option value="00" <?php if (00== $dia) {echo "selected=\"selected\"";} ?>></option>
<option value="01" <?php if (01== $dia) {echo "selected=\"selected\"";} ?>>1</option>
<option value="02" <?php if (02== $dia) {echo "selected=\"selected\"";} ?>>2</option>
<option value="03" <?php if (03== $dia) {echo "selected=\"selected\"";} ?>>3</option>
<option value="04" <?php if (04== $dia) {echo "selected=\"selected\"";} ?>>4</option>
......
// E ASSIM SUCESSIVAMENTE ATÉ 31
........
<option value="29" <?php if (29== $dia) {echo "selected=\"selected\"";} ?>>29</option>
<option value="30" <?php if (30== $dia) {echo "selected=\"selected\"";} ?>>30</option>
<option value="31" <?php if (31== $dia) {echo "selected=\"selected\"";} ?>>31</option>
</select>
o codigo acima funciona, usei um if para cada dia, e tive que fazer o mesmo com o mês e com o ano.
resultado: código muito grande para uma coisa simples ??
alguém me dá uma luz para esse problema que pesquisei e não encontrei nenhuma solução e tá me dando dor de cabeça ?
Carregando comentários...