Sistemas de Locação de Itens
Olá pessoal, será que alguém por obséquio pode me ajudar com essa questão?
Construir um software, utilizando Java e Interface Gráfica (Swing) que controle empréstimos de itens entre amigos que trabalham numa certa empresa; qualquer pessoa do grupo pode oferecer seus itens pessoais para empréstimos ou pegando itens disponibilizados pelos outros colegas.
Deve-se criar pelo menos três tipos de itens emprestáveis, que corresponderão a implementações da classe item e da interface emprestável.
public abstract class Item{ public interface Emprestavel{
private String nome Item; public void empresta Item();
private Socio socio; public void devolve Item();private boolean emprestado; }
// utilize Getters and Setters
}
As funcionalidades a serem implementadas são:
• Cadastro de Sócios; Incluir, Excluir e Consultar Sócios:
Uma vez cadastrado, sempre que o sócio entrar no sistema ele fornece a sua identificação (passando o CPF, por exemplo);
• Cadastro dos itens pelos sócios:
Permitir ao sócio incluir, excluir e consultar seus itens na inclusão, o usuário deve selecionar a quem o item pertence;
• Pesquisa de itens:
Permitir ao sócio consultar os itens cadastrados no sistema;
• Empréstimo de item:
Através da tela de pesquisa de itens o usuário poderá selecionar um item de interesse seu para tomar emprestado, se o item estiver disponível o sistema deve emprestá-lo ao usuário e, marcar o item como indisponível. Senão uma exceção deve ser disparada.
OBS.: Um usuário pode alugar no máximo três itens ao mesmo tempo.
• Devolução do item:
O locatário informa ao sistema que o item está devolvido. O item passa a ficar disponível para locação novamente.
-> Requisitos:
- Divisão das classes em pacotes;
- Encapsulamento de classes;
- Uso de polimorfismo.
Ex.: public class DVD extendes Item implements Emprestavel{
private int ano;
private String diretor;
private Ator[]itens;
*** Não estou sabendo por onde começar a resolver esta questão, por isso pesso por obséquio, será que alguém pode me dá uma idéia, dica, um inicio da questão.... Qualquer coisa que possa "clarear as idéias"....**
Discussão (1)
Carregando comentários...