Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thiago de Oliveira Cruz

Windows 7 Tela azul

Recommended Posts

Ai galera,

Não costumo vir aqui pedir ajuda, pois entendo um bom bocado de PC, mas esse PC aqui é novo e me custou mto caro... e não to afim de fica fazendo testes nele e esculhambar algo que vá me custar ai mais mil reais ou coisa parecida...

Tenho um PC assim:

Windows Ultimate 7 craqueado...

I7 930 2.80GHz

Placa de Video: gforce 460 GTX

3 Memórias ram DDR 3 de 2GB cada kingston.

Nome da Placa Mãe: Asus P6X58D-E - ela é uma extreme delux

2 HD 1TB cada seagate barracuda.

Bom depois de descrito meu PC vamos ao problema...

Desde o dia 11 +/- o meu MSN (essensials 2011) morreu... ele ligava mas todo mundo aparecia offline e eu não conseguia falar com ninguem. Ai o jackson me ajudou falando pra mim usar o REVO e remover completamente o MSN e instalar novamente que provavelmente resolveria... bom isso resolveu.

Mas depois de ter feito isso acho que deu m***** nos registros do meu PC, e ele começou a dar uns bugs.

Até que no dia 27 de nov ele deu uma TELA Azul linda maravilhosa... e eu fiquei sem entender o porque, liguei o PC novamente testei e tals... as temperaturas num geral tavam relativamente altas. Processadores girava em torno de 48~55 e a placa de video ficava nos 48~50.

Como eu tava trabalhando pra kct... e não tava usando o PC pra jogar não tava me dando problema nenhum... só o MSN que dava uns paus e travava e começava consumir memoria absurda... mas nada como um close process e abrir denovo que não resolve-se. Até ai eu não tava com problema nenhum.

Ai apartir de sexta feira eu consegui um tempo pra jogar (WoW) ai tava com tudo no maximo da placa de video, e meu wow começou a dar erros de memoria... achei aquilo esquisito... abria denovo e continuava jogando... afinal ta com umas atualizações para o cataclisma e eu achei q poderia ser bug do jogo mesmo...

Até o momento que começou a dar tela azul denovo mas sem fazer nada. E meu pc tbm não conseguiu reiniciar... ele tentou entrar no windows e mal tentou deu tela azul denovo.

Ai comecei a procurar tudo quanto era coisa em forum e na net para ver o que eu conseguia achar sobre.

Resultado

1 - Memoria do PC fudida (mas pow as memorias são novinhas 2 meses de existencia... não tem como ser elas ... até tem mas ai beleza) para testar isso eu usei alguns programas de diagnostico de memoria... e minhas 3 memorias passaram com sucesso nos testes.

2 - Poeira no PC, apesar de estar com a lateral do PC aberta, pq o pc ta mto quente (moro no RJ) não tem poeira em lugar nenhum...

3 - Super aquecimento, ai nesse aqui foi que a coisa complicou... eu verifiquei que as temperaturas do meu pc realmente eram altas... maiores que o comum.

Ai eu não sei o que fazer... liguei para um tio meu que entende de software... mas arruma pc tbm... e ele me disse que grandes chances da placa de video ta ferrando com o PC todo.

Bom a placa de video quando eu ligo o WOW ou o BFBC 2 chega a picos de 98~100 graus

E ai eu quero saber... O que eu posso fazer para resolver isso??? eu não tenho ar condicionado em casa ainda... o eletricista fdp ta me cobrando 600 conto pra instalar os meus aparelhos de AR quando eu mesmo posso puxar os fios... só n sei ligar eles no painel. Achei um absurdo... algo que eu levo 2 horas pra fazer o maluco me cobrar 600 (eu como programador tenho hora de custo de 50 reais) se o maluco trabalhar 15 dias faezndo coisas por 600, final do mes faturou 9mil reais... (acho que ele ta só de sacanagem com a minha cara)

Ai quero saber dos gamers... e de outras pessoas que eu posso fazer pra resolver a temperatura??? que tipos de coolers me aconcelham.. para memoria e para a palca de video num geral.

Moro no RJ se tiver alguma alma que puder indicar eletricista... ou alguem que puder vir aqui em casa pra dar uma olhada no PC fico agradecido... não to afim de fu... um pc que custa 5mil reais +/-

Se alguem puder ajudar fico agradecido.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Thiago, fica legal você mencionar qual a potência de sua fonte de alimentação, se o gabinete é espaçoso, quantos coolers permite instalar e quais usa atualmente.

Embora minha configuração seja diferente, além dos coolers habituais, frontal, processador, placa de vídeo e fonte, possuo um superior como exaustor e outro lateral (no gabinete) à altura do processador. Isso favorece a refrigeração interna.

O MSN 2011 tem dado muitos problemas, ao acesar a Ajuda pode verificar o número de usuários em situação idêntica.

600 Reais um eletricista cobra pra mudar a fiação completa de um apartamento.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Um assalto esse eletricista não?

Minha fonte é 750W

Cabe até 5 coolers é o que permite a placa mãe. fora o do processador.

O gabinete é pequeno não é muito grande...

Tanto que to com problema de falta de espaço e a placa de video no finalzinho dela chega até onde estão os HD's

Eu sei que teria que trocar para uma torre maior... com mais espaço.

Por isso estou pedindo auxilio para saber o que comprar para melhorar a situação.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, pra tentar diminuir a temperatura dessa sua placa, recomendo que você compre um Cooler bom, e instale ou faça um "over" no cooler, colocando ele pra uns 70%, 100% e talz !

Caso não saiba fazer esse "over", eu faço um tutorial pra você !

A minha (9600GT) em 68% fan fica com 60° C sem rodar jogos, depois eu rodo um jogo aqui e te falo pra quanto ela vaai !

Compartilhar este post

Link para o post

Placa de Video: gforce 950 GTX

Thiago, identifique o modelo correto da sua VGA e visite o site do frabricante para verificar as temperaturas máximas da mesma.

Resultado

1 - Memoria do PC fudida (mas pow as memorias são novinhas 2 meses de existencia... não tem como ser elas ... até tem mas ai beleza) para testar isso eu usei alguns programas de diagnostico de memoria... e minhas 3 memorias passaram com sucesso nos testes.

2 - Poeira no PC, apesar de estar com a lateral do PC aberta, pq o pc ta mto quente (moro no RJ) não tem poeira em lugar nenhum...

3 - Super aquecimento, ai nesse aqui foi que a coisa complicou... eu verifiquei que as temperaturas do meu pc realmente eram altas... maiores que o comum.

Ai eu não sei o que fazer... liguei para um tio meu que entende de software... mas arruma pc tbm... e ele me disse que grandes chances da placa de video ta ferrando com o PC todo.

Bom a placa de video quando eu ligo o WOW ou o BFBC 2 chega a picos de 98~100 graus

1, não porque é nova que não pode ter problemas, mas como já checou este item, vamos direto ao 3 : Como mencionado antes, tem que saber qual a temp máxima da sua VGA indicada pelo fabricante para saber se está dentro dos limites, pois como exemplo, existem VGAs que em pico máximo podem trabalhar a mais de 100º sem travamentos.

Outros componentes colaboram para o aquecimento geral do sistema como fonte, processador, memórias, hds, etc... Talvez a VGA alcance altas temps não por si só, mas por conta dos outros componentes próximos. Deixar a lateral do gabinete aberta, pode dar a falsa impressão de melhor refrigeração, salvo se não possui nenhum cooler auxiliar...

Não basta sair colocando coolers em todo lugar, tem que planejar a refrigeração do sistema como volume de entrada e saída de ar.

Minha sugestão é que adquira um gabinete mais espaçoso, de preferência que acomode a fonte no piso inferior e que tenha espaço para coolers na parte superior (ar quente sobe e é exaurido com mais facilidade);

Dimensione bem os coolers para um cálculo equivalente de entrada e saída de ar;

Para os componentes que precisam de refrigeração ativa como procesador e VGA, verifique a possibilidade de trocar os coolers por outros mais potentes (geralmente os originais não atendem em situações mais extremas);

HDs também esquentam bastante quando exigidos, no gabinete, prefira fixá-los na parte frontal na direção da entrada de ar;

No mais acho que é isso... Se puder postar o modelo do seu gabinete, podemos elaborar um esquema de refrigeração.

Só mais um detalhe: Lembre-se que adicionando coolers melhores e mais potentes, mais barulho terá.

Obs: O Ar condicionado seria o ideal, tente encontrar outro eletricista para executar o serviço, ou tente encontrar o esquema de ligação, talvez com o fabricante ou na net para que você mesmo possa instalar.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Então o gabinete eu não faço a menoooooor ideia de que coisa ele é

Tem uma marca aqui na frente que diz HuntKey agora qual o modelo dele não faço nem ideia.

Eu realmente preciso de um gabinete maior... alguma recomendação no estilo bom bunito e barato????

Com um ventiladorzinho aqui em cima da mesa posicionado pro PC, aparentemente resolveu o problema de aquecimento rs... gambi owns...

Mas eu queria resolver isso direito.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Vo ver qual é desse gabinete ai...

Acho que vo comprar ele com cooler já interno.

A parte de mais coolers mais barulho realmente não me incomoda.

Afinal meu ventilador faz mais barulho que todos os coolers do PC juntos.

Abraços

------------------------------------ // ---------------------------------------

Só uma correção

A placa de video é GTX 460 e a temperatura máxima que ele pode chegar pelo fabricante é de 104 C

Então minha placa ta realmente passando perto do limite >< quando n chega lá... sendo que já vi ela a 98... certamente quando o pc travou ela chegou em 104 =/

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

É uma excelente VGA, então todo cuidado é pouco...

Se for de interesse indico também um kit com 4 coolers (CoolerMaster) bom, bonito e barato (ótimo fluxo de ar, baixo ruído e com led azul), esse kit irá combinar muito bem com o gabinete indicado ou outro do mesmo padrão. É meio dífícil de encontrar, mas segue um link para conhecer o produto:

http://www.coolermaster.com/product.php?product_id=4355

Obs: Também são vendidos individualmente.

Att.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.