Password - verificação de existência
Boa tarde pessoal.
Normalmente meus questionamentos são direcionados ao VB6, onde desenvolvo meus projetos que trabalham com o MySql4.1.
Estou aperfeiçoando meu projeto e nele constei um acesso para que os usuários possam alterar sua senha em todos os terminais que tem autorização para acesso.
Até aí tudo bem, resolvi o problema com as sql abaixo:
strSql = "UPDATE mysql.user SET Host='" & strIP & "', User='" & strUsuario & "' , Password=password('" & strSenha & "') WHERE Host='" & strIP & "' AND User='" & strUsuario & "'"
Call abrirBD1("mysql", strSql)
strSql = "FLUSH PRIVILEGES"
Call abrirBD1("mysql", strSql)
MsgBox "Senha foi alterada com sucesso," & Chr(13) & "Se houver outros PC que utilize conste o IP dele no campo apropriado e clique no botão novamente." & Chr(13) & " Mantenha a mesma senha para todos os PC."
Agora minha necessidade é verificar se quem está tentando alterar a senha é o usuário que abriu o programa, ou outra pessoa que, vendo o aplicativo aberto, altera a senha do usuário sem que ele saiba, assim, da próxima vez que ele tentar abrir não conseguirá.
Alguem pode dar-me uma idéia de como construir a sql para verificar se a senha digitada correta ou não?
Obrigado por enquanto.
Discussão (2)
Carregando comentários...