bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2010 Boa tarde rapaziada, gostaria da ajuda de vcs, tenho duas tebelas cliente e produto, quando eu insiro o cliente automaticamente ele deveria ir para a tabela cliente e pra a aproduto, onde na tabela produto ligaria o cliente pelo id...mas eu não sei como fazer, algum pode me ajudar? se pudec mandar algum código ou uma pagina com o código seria melhor para eu entender. Obrigado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
giesta 29 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2010 procure sobre trigger Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
bcs_ptx 0 Denunciar post Postado Dezembro 8, 2010 tigger? não na real não precisou de ajuda...esta feito mas deixo aqui a resposta caso outra pessoa entre procurando ajuda e não consiga... $tabela1 = mysql_query("INSERT INTO tabela1 (nome)VALUES('".$_POST['nome']."')"); $tabela2 = mysql_query("INSERT INTO tabela2 (produto, id_tabela1)VALUES('".$_POST['produto']."',(SELECT MAX(id_tabela1) as id from tabela1))"); Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
h4v3st 1 Denunciar post Postado Dezembro 9, 2010 bcs, o que o giesta quis dizer é que ao invés de fazer 2 inserts como você está fazendo, criar uma TRIGGERpara fazer o segundo insert automático. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites