Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MagooPV

Como fazer banner com canto arredondado

Recommended Posts

Olá pessoal estou tentando desenvolver um banner com borda arredondada mas não estou conseguindo acertar isso no flash

Pois quando eu faço isso sobra um pequeno espaço que no caso está em vermelho para melhor visualização isso também depende da cor do seu stage no flash e visualmente isso fica meio feio Segue o exemplo:

29fz4li.jpg

Teria como criar esse banner com canto arredondado ^^

Agradeço aew galera

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse banner vai ser adicionado em uma página html?

Ao importar o swf, basta configurar no DW >> wmode: transparent

Se você quer que a imagem (foto) fique com os cantos arredondados, pode sobrepor uma máscara, ou ainda importar um png com o recorte necessário.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tem ainda uma outra maneira de você resolver esta questão que é programar

de que maneira ?

Você utiliza um shape de cantos arredondados e converte em um movie clip e na instancia da-lhe o nome mask.

e na primeira frame do clipe onde voce tem a "mask" e o clip com o nome de instancia "XPTO". você põem

XPTO.setMask(mask);

Têm vantagens pois se voce tiver fontes embebidas o texto sempre irá aparecer.(com o outro tipo de mask, utilizada nativamente já tive problemas de fonte).

Compartilhar este post

Link para o post

Esse banner vai ser adicionado em uma página html?

Ao importar o swf, basta configurar no DW >> wmode: transparent

Se você quer que a imagem (foto) fique com os cantos arredondados, pode sobrepor uma máscara, ou ainda importar um png com o recorte necessário.

Abraços

Pô gostei da sua solução elektra mas eu não entendo muito de javascript pelo que eu vi aqui no dreamweaver e por outro lado estou utilizando o elemento

<code><embed></embed></code>

e nao o object como vi aqui que o próprio dreamweaver gerou aqui se tiver outra solução mais simples

Pois essa eu creio que eu nao possa usar pois não aprendi no curso e como se trata de um projeto final hehe mas vlw aew

tem ainda uma outra maneira de você resolver esta questão que é programar

de que maneira ?

Você utiliza um shape de cantos arredondados e converte em um movie clip e na instancia da-lhe o nome mask.

e na primeira frame do clipe onde voce tem a "mask" e o clip com o nome de instancia "XPTO". você põem

XPTO.setMask(mask);

Têm vantagens pois se voce tiver fontes embebidas o texto sempre irá aparecer.(com o outro tipo de mask, utilizada nativamente já tive problemas de fonte).

Não acertei dessa forma não biza tem como ser um pouco mais específico pois acho que fiz errado hehe

e obrigado aew galera pela ajuda

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de inserir o swf na página html, basta selecionar esta opção no painel properties do DW, nada especial.

Observe no DW >> wmode transparent

Pode conferir o código fonte desta página, esta publicada >> Clique aqui

Todos os 3 swf recebem esta linha:

<param name="wmode" value="transparent" /> 

A máscara resolve para criar os cantos arredondados no Flash, mas para remover o fundo (cor do stage) ao inserir o arquivo em uma página html precisa configurar a transparência.

Desconheço outra forma de obter isso.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Opa Elektra

Acertei !!!!!

Mas o código ficou da seguinte forma:

<embed src="../flash/banner-home-parnaioca-v2.swf" width="924px" height="321px" id="banner-home" wmode="transparent" ></embed>

Será que vai dar xabú hehehe

E gostei dessa propriedade dei uma olhada no google e achei ela muito bem explicada

Explicação da Propriedade

Vlw mesmo elecktra ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Só uso html para inserir arquivos swf, meu negócio mesmo é furungar no Flash + AS3.

Nunca precisei do embed. O xabú fica por sua conta, eu já fiz a minha parte. :grin:

A transparência é indispensável, evita o 'fundo branco' antes de exibir o preloader ou apenas carregar o arquivo.

Vamos torcer pra dar tudo certo.

Qualquer coisa avise.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quiz dizer sem tem problema vou pesquisar sobre isso heheh

Eu já sou diferente é mais html e tabless e quase nada de AS hehe

Mas vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.