Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Boa Noite Galerinha Imasters...
Estou com um aplicativo que fiz no final do modulo 1 do curso de PHP aqui em Recife,
Esse aplicativo é todo ORIENTANDO a OBJETO (OOP), e tava mexendo na class de conexão, abaixo o COD
<?php
class Conexao {
public $db;
public $host = 'localhost';
public $usuario = 'root';
public $senha = '';
public $banco = 'agenda';
public $dsn = "mysql:host={$this->host};port=3306;dbname={$this->banco}";
public function Conectar() { $this->db = new PDO($this->dsn, $this->usuario, $this->senha);
}
catch (PDOException $error) {
print "Erro!: " . $error->getMessage() . "<br/>";
die();
}
}
}
Minha dúvida é na propriedade $dsn, na 3ª linha
Esta dando esse erro "Parse error: syntax error, unexpected '"' in W:\www\especializa\php-programmer\projeto\class\Conexao.class.php on line 8"
Qual o erro nessa concatenação, e qual a maneira correta?
Já ultilizei dessa maneira em algum lugar q não lembro.
E sobre o mySQLi, há alguma maneira de poder ultilizar a class conexao tanto com PDO ou mySQLi?
Não os dois de uma só vez, mais desativando um ou outro, ou até mesmo verificando qual esta ultilizando mais memoria e desabilitar; Algo como verificação do tipo abaixo.
$memoria_PDO = alguma maneira de verificar...;
$memoria_mySQLi = alguma maneira de verificar...;
if($memoria_PDO < $memoria_mySQLi) {
$this->Conectar_PDO(); exit; //Conecta via PDO
}
else {
$this->Conectar_mySQLi(); exit; //Conecta via PDO
}
Bom amigos, é isso ai, a parte da concatenação parece ser simples, mais testei varias maneiras, mais nenhuma com sucesso; Já a parte do PDO ou mySQLi, acho que é mais complicado, mais se inicialmente não for possivel, ta ai uma coisa interessante.
Vlw, e boa noite para todos...
>
ERRATA->TITULO
(mySQL | PDO e mySQLi)
Carregando comentários...