(2010/12/21) DW - CS5 (Tabelas, fundos, PNGs etc)
Olá povo...
Boa tarde / bom dia / boa noite a todos.
Trabalho como DJ e artista gráfico (DJ desde 1991 e artista gráfico desde 2002) e durante um tempo atuei na área de webdesign. Há alguns anos fiz meu cadastro aqui no I-MASTERS visando buscar maiores explicações no uso de ferramentas para web como o DREAMWEAVER; mas, a tecnologia para a web recicla muito rápido e não tive como conciliar ARTE GRÁFICA / WEB / DISCOTECAGEM.
Antes de oferecer um trabalho meia boca a quem me procurava, resolvi parar com as criações e montagens de sites, por isso não sou um usuário participativo aqui do fórum.
Mesmo fora do mercado do web design, monto alguns sites simples (beeeem exporadicamente), para fins pessoais e para alguns amigos.
Um exemplo, é meu próprio website (www.djpido.com.br) totalmente desenhado, diagramado, montado, animado e digitado por mim.
É um trabalho bem feito, porém simples do ponto de vista web/tecnológico.
Bom...
Estou montando um pequeno site para um amigo que possui uma empresa de sonorização de festas e eventos, e estou (tentando) manobrar o DREAMWEAVER CS5. Achei ótimas as ferramentas para inserção direta de códigos CSS, mas há algumas coisas que me intrigam (já desde a época em que era minha intenção trabalhar nessa área).
Gostaria de saber se podem me ajudar com essas dúvidas:
1- Monto meus layouts (já é uma metodologia antiga minha, mas que dá certo) no PHOTOSHOP... Abro no FIREWORKS, fatio, "seto" botões etc e exporto as imagens. Ok! Abro o DW e monto o site em tabelas, conforme meu modelo no FIREWORKS.
Acontece que, SEMPRE que vou montar um site, no momento da construção, as peças (tabelas) se "espalham" pelo BROWSER no momento do PREVIEW. Ou seja, no DW, tenho o topo e o corpo do site todos juntos, grudados como no layout SLICEado no fireworks; mas no momento do PREVIEW (F12) o site se "despedaça"; criam-se espaços vagos entre as tabelas, o layout fica quebrado e nunca consigo me lembrar como fiz pra dar jeito e por tudo no lugar. O que lembro é que sempre passo por esse perrengue no momento da montagem de um site e, por vezes tenho de recomeçar e recomeçar. Como faço pra, na medida que monto um site, O PREVIEW se mantenha tal e qual está dentro do DW?
2- Quais as medidas de layout de página pra que um site se encaixe perfeitamente nas resoluções de "1024x768" sem que apareçam barras de rolagem?
Quero saber as medidas (de canvas no FIREWORKS, por exemplo) pra que, se eu decidir montar um site para uma resolução mínima de tela de e "1024x768" ele fique certinho na tela. Ok?!
3- Imagens de fundo no site:
A) Observem este site: http://www.cristalbroadcast.com.br
Se salvarem o plano de fundo, terão uma imagem enorme... Ok, no problems. Mas... Quais são os passos para que essa imagem de pano de fundo não "ande" pra lá e prá cá dependendo da resolução de tela do navegador? NO caso do exemplo em questão, é um site montado para visualização em "1024x768" e mesmo com a minha resolução (1280 x 960) a "moça saltitante" ali, fica sempre ao lado do menu, sem ir prá lá, ou prá cá... Qual a receita para FIXAR essa imagem de fundo?
B) Ainda tendo o site acima como exemplo, porque o pano de fundo é tãããão grande (1508x1739 pixels)? Há uma regra pra isso?
4- PNGs... Quais as limitações do uso de PNGs num site?´Li vários artigos sobre PNG e suas vantagens nso quesitos cor e transparências. Mas... Porque ainda a maioria dos sites são montados em JPG? Os BROWSERS mais atuais não suportam o PNG e suas características?
------------------
Era isso senhores.
Penso que, se essas dúvidas me forem sanadas... Dormirei tranquilo!
Abraço a todos e agradeço desde já!
------------------
Final de ano... Festas, viagens, férias!
Sei como é. Mas continuo no trabalho! Pesquisando, lendo e acima de tudo testando, testando, testando...
Mas, assim que alguém puder ajudar, agradeço muitíssimo!
Abraços!
Discussão (5)
Carregando comentários...