Glauber Néspoli 0 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2010 Boa tarde. Tenho uma página em que utilizo um <a> com uma função ajax no onClick. Eis um exemplo: <a href=\"#\" onClick=\"preencheCampo('detalhes_vaga', '".$empresa."'+'-0-'+'".$rl->id_vaga."', 'lista');\">DESATIVAR</a> OBS: isso está em um echo, por isso a utilização dos '\'. O problema é: estou utilizando no href o '#' para que tenha a impressão de ser um link (quando o usuário botar o mouse em cima, vai ficar com ícone de uma mãozinha, igual acontece em links mesmo), mas utilizando disso, ao clicar, a página sempre é redirecionada para o topo. Se não utilizo o href=\"#\", ele não redireciona, porém ao passar o mouse em cima do link, fica igual como se fosse um texto normal, logo um usuário mais leigo não vai entender que aquilo é um link. Queria algo semelhante ao '#' para colocar no href, de forma que o usuário entenda que é um link, mas sem redirecionar para o topo da página. Alguém sabe como posso fazer? []'s, Glauber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
William Bruno 1501 Denunciar post Postado Dezembro 21, 2010 cara.. se for so por causa da mãozinha use css numa DIV, SPAN, P... cursor: pointer;/*mãozinha do link*/ se quiser continuar com o <a> use um event.preventDefault(); //javascript Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
DunkMask 1 Denunciar post Postado Dezembro 22, 2010 Isso também é de meu interesse, estou tendo o mesmo problema com um site e como já tem este típico espero que o caro amigo ai acima não se importe de usa-lo para esclarecer minhas dúvidas também. Bom, no meu caso eu tenho duas abas em uma caixa, e cada link apresenta um resultado na caixa, abaixo esta o código da caixa. <div id="videos"> <span class="semana"><a href="#" onclick="document.getElementById('semana').style.display='block'; document.getElementById('mes').style.display='none'"/>video da semana</a></span> <span class="mes"><a href="#" onclick="document.getElementById('semana').style.display='none'; document.getElementById('mes').style.display='block'"/>video do mês</a></span> <span class="youtube1" style="display: block;" id="semana"></span> <span class="youtube2" style="display: none;" id="mes"></span> </div> o meu problema é que essa caixa fica quase no rodapé da pagina e toda vez que você vai mudar entre vídeo da semana e vídeo do mês ele me joga para o topo da página. gostaria de saber a melhor forma de contornar isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Glauber Néspoli 0 Denunciar post Postado Dezembro 23, 2010 Usei um style=\"cursor:pointer;\" no <a>, no lugar do href=\"#\".. funcionou perfeitamente!! Valeu! DunkMask, acredito que utilizando esse style, ou fazendo um css com um cursor:pointer como o William Bruno disse deve resolver seu problema também. []'s Glauber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites