Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Salve Salve tripulação do iMasters!
Mais uma vez estou aqui, e dessa vez, pelo menos para mim... ISSO É UM BIXO, NEM DE 7 E SIM DE 30 CABEÇAS...
Peço desculpas, caso o post esteja na seção errada! É que não sei como fazer, portanto, não sei qual a tecnologia usar... Se PHP ou se JAVASCRIPT.
Preciso fazer um COUNTDOWN em DIAS, HORAS, MINUTOS e SEGUNDOS, mas que não simplesmente faça o regresso e zere...
Vou tentar explicar...
Tenho um botão no site, SOMAR... Se o tempo do contador for maior que 18 segundos, ele NÃO SOMA NADA, mas se o tempo for menor que 18, ele vai subir o contador pra dezoito e voltar a regredir.
Ou seja..
A princípio, isto parece ser fácil, né?
Você cria o contador e ao clicar no botão, verifica o tempo... se for menor que 18, executa uma função e volta o contador pra 18... Se for maior, não faz nada...
A chave do negócio, eu acredito que seja aqui..
O CONTADOR funcionará igualmente pra todos usuários que estivem no site...
Por exemplo... Estão no site, EU, JOÃO e MARIA...
Se eu clicar em SOMAR e o tempo for menor que 18, o contador terá de RETORNAR pra 18 .. Mas não só pra mim e sim para.. EU, JOÃO e MARIA... Se tiver 50 usuários no site, o contador tem que retornar para TODOS. É sincronizado, o que acontecer pra um, acontece para todos.
Quando o tempo ZERAR, ele vai fazer um retorno 3x..
1º RETORNO: 15 segundos... SE NINGUÉM CLICAR, FAZ O 2 RETORNO
2º RETORNO: 10 segundos... SE NINGUÉM CLICAR, FAZ O 3 RETORNO
3º RETORNO: 5 segundos... CADASTRA NO MYSQL UM REGISTRO COM O NOME DO GANHADOR... $_SESSION["login"]["nome"].
Ou seja, estes 3 retornos SEMPRE VÃO ACONTECER, pois uma hora ou outra, o contador irá zerar, sem ninguém clicar em SOMAR.
Se acharem que estou muito folgado, querendo fazer os RETORNOS com 3 tempos diferentes, pode ser todos os 3 com 10 SEGUNDOS.
Agradeço à todos pela ajuda...
Um forte abraço e um 2011 de muita paz e saúde!
VALEU!
Carregando comentários...