Jeh100 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Gente, é meu primeiro post aqui e eu to aprendendo php e mysql agora (faz 2 dias exatamente kkk)... minha dúvida é algo beem bobinho acredito eu, mas ainda não aprendi e não to conseguindo enxergar o erro. É o seguinte, no meu bd, direto pelo mysql eu consigo incluir qqr dado, consulto... tudo numa boa, eu desenvolvi um html bem basicão msm e o php pra inserção via interface, mas pela pag. qndo adiciono as informações, o banco só as inclui se for numerica, dados normais como nome, marca, essas coisas não rola, por interface não aparece nda, o bd não inclui... Alguem pode me dizer o que eu to fazendo de errado please? segue php <?php include "conexao.php"; //faz autenticacao de login que tah numa boa $codigo = $_POST['codigo']; $nequipo = $_POST['nequipo']; $mequipo = $_POST['mequipo']; $nfequipo = $_POST['nf']; $localnf = $_POST['localnf']; $data = $_POST['nasc']; $vendedor = $_POST['vendedor']; $contato = $_POST['telefone']; $obs = $_POST['coment']; $cadastramento="INSERT INTO `saccomanno`.`ca_equipo` ( `cod_int` , `nome_equipo` , `marca_equipo` , `nf` , `local` , `data_aquis` , `vendedor` , `contato` , `obs` ) VALUES ( $codigo, $nequipo, $mequipo, $nfequipo, $localnf, $data, $vendedor, $contato, $obs)"; echo "$cadastramento"; $mysql=mysql_query($cadastramento); include "sacc.html"; ?> bjo... obrigadaa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Marcos Knijnik 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Hehe... Escolhestes um bom horário para postar (meia-noite), assim tem bastante gente acordada para te ajudar...rs :lol: :clap: Bem, vamos ver o que posso fazer para lhe ser útil... Quando estamos lidando com strings, devemos as por entre áspas, principalmente na hora de as inserir em um banco de dados... $cadastramento="INSERT INTO `saccomanno`.`ca_equipo` ( `cod_int` , `nome_equipo` , `marca_equipo` , `nf` , `local` , `data_aquis` , `vendedor` , `contato` , `obs` ) VALUES ( $codigo, $nequipo, $mequipo, $nfequipo, $localnf, $data, $vendedor, $contato, $obs)"; echo "$cadastramento"; $mysql=mysql_query($cadastramento); O problema está no 'VALUES', que deveria ficar assim: VALUES ( '$codigo', '$nequipo', '$mequipo', '$nfequipo', '$localnf', '$data', '$vendedor', '$contato', '$obs')"; Pus tudo como se fosse strings (textos), mas caso aja algum número aí no meio, lembre de retirar os áspas, pois números ficam fora de áspas (caso sejam INT ou parecido no banco de dados, claro)... Espero que lhe tenha sido útil... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Jeh100 0 Denunciar post Postado Janeiro 3, 2011 Carambaaa ajudou d++++!!! Tah vendo, não precisou de muita gente acordada pra me ajudar, você foi mais que o suficiente :clap: :lol: :joia: Obrigadaaa. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites