Transparência de png no IE8
Oi gente!
Tenho essa galeria em javascript que vai deixando as imagens transparentes, certo?
As imagens que estou usando são PNGs com transparência, e não estão funcionando no IE8.
Consegui uma biblioteca pra consertar que funcionou no ie7, e um código css que aparentemente deveria funcionar para ie7 e ie8, mas não funciona no 8. Esse aqui:
img {
background: transparent;
-ms-filter: "progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr=#00FFFFFF,endColorstr=#00FFFFFF)"; / IE8 /
filter: progid:DXImageTransform.Microsoft.gradient(startColorstr=#00FFFFFF,endColorstr=#00FFFFFF); / IE6 & 7 /
zoom: 1;
}
As imagens ficam sempre com uma borda preta no limite entre a imagem e a transparência, e no reflexo da imagem fica tudo com um tom mais escuro (dependendo da imagem fica tudo preto). Segue um exemplo do que acontece:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://img140.imageshack.us/img140/5130/pngfail.jpg&key=1553834c2957a82625e9e84a5f25e58cc499d7918f8f5eef7bb46f53fd9c59d7" alt="pngfail.jpg" />
Alguém tem alguma solução pra isso que funcione? Já vi vários artigos sobre isso e nenhum resolveu meu problema..
Obrigada, e feliz 2011 pra todo mundo. =)
Discussão (5)
Carregando comentários...