Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

yargh

sombreamentos em mangas/HQ

Recommended Posts

bom sei que existem varios tipos de materiais para se fazer a tonalidades de cinzas como o uso de reticulas, marcadores, programas de computadores e ate mesmo o lapis mas faz um tempo que comprei um livro que tem dicas sobre a criação de mangas ele explica como desenhar e tal so não diz o mais importante que material ultilizar sahuasuh axo que ele faz de proposito pra deixar a criterio do desenhista ate ai pelo menos pra mim ta tudo bem ja que eu sei qual caneta ultilizar mas chega na parte de como sombrear e como ja disse ele não diz que material ultilizar ai eu fico em duvida se na hora de sombrear ele ja passou pro computador ou ele ultiliza algum material como os marcadores.

 

Ai fica a duvida que material devo ultilizar ?? Sei que isso fica na preferência do artista mas gostaria de saber as suas opiniões e dicas.

 

penso em ultilizar o lapis como Mark Crilley(axo que ja postaram os videotutoriais deles aqui) ou o computador mesmo mas tenho medo de ficar muito depedente da tecnologia.

 

antes que eu me esqueça o traço eu faço com nanquim mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando uma breve pesquisada no google encontrei esse resultado:

 

:seta:

 

http://www.google.co...49f9b6e66ed347c

 

Melhor resposta - Escolhida por votação

Lápis ou lapiseira 2B, borracha, bigode (uma escova de pelos p remover o pó da borracha), papel canson branco 80 ou 120 gramas tamanho A2 = meia folha), canetas de nanquim, 01, 03, 05. prancheta regulável - a cor vem depois com um papel vegetal cobrindo o original indicando as cores em geral pincelada com tinta Ecoline (isto é uma marca cara, procure similar chines ou nacional $ . Boa sorte.

Fonte(s):

HQ - Comics

 

 

Fonte: http://br.answers.ya...26152100AAMcnfK

 

 

 

Dar uma olhada nas outras respostas, pode ser que dê para absorver mais alguma coisa.

Abraço.

 

Jackson Dias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw jackson esse negocio de por o papel vegetal por cima ainda não conhecia nem o do papel A2(Mas onde vo axar uma escaner desse tamanho :P)

 

tbm pesquisei no google mas não axei nada que me ajuda-se (so pessimo em pesquisas)

 

depos de ter visto videos e pesquisado mas um pouco axo que vou desenhar o contorno com nanquim e fazer os tons de cinzas a lapis e talvez reocar no computador mas estou aberto a mais dicas.

 

vlw jackson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vlw jackson esse negocio de por o papel vegetal por cima ainda não conhecia nem o do papel A2(Mas onde vo axar uma escaner desse tamanho :P)

 

yargh, tem muita gente que escaneia sim, particulamente nunca fiz...

olha esse tutorial: http://www.sibleyfineart.com/tutorial--join-scans.htm

 

tbm pesquisei no google mas não axei nada que me ajuda-se (so pessimo em pesquisas)

 

depos de ter visto videos e pesquisado mas um pouco axo que vou desenhar o contorno com nanquim e fazer os tons de cinzas a lapis e talvez reocar no computador mas estou aberto a mais dicas.

 

vlw jackson

 

A resposta nao sanou tua duvida?

 

No meu entendimento, o melhor material para fazer esse tipo de trabalho é o material que voce saiba aplicar em cada uma das necessidades.

 

:thumbsup:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não pelo contrario a sua explicação me ajudou muito mas e que eu quero conhecer melhor as mas variadas possibilidades do uso dos materiais que eu vou ter que ultilizar

 

quero saber quais materiais e o maximo de como ultilizar ja que um dia quero criar minha propria historia em quadrinhos ou manga(ainda não decidi qual desses estilo utilizar talvez faça uma mistureba dos dois estilos)

talvez esse sonho nao esteja tão distante ja que ja comecei a pensar numa historia e tenho um amigo que esta disposto a me ajudar a escreve o roteiro, alem de vcs claros que estão me ajudando muito.

 

vlw pelo tutorial e pela ajuda que esta me dando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.