pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 boa tarde estou tenho um prolema e nao conseguir resolve-lo é o seguinte tenho um campo date no banco de dados e quero fazer um update daí faço o seguinte $edit=date('Y-m-d'); dpois faço a sentença pra fazer o update... $sql=mysql_query("update chamados set edit='$edit', n_edit='1' , solucao='$solucao', hora_edit='$hora_edit' where id_chamado= '$id_chamado' "); daí recebo a seguinte resposta... Erro :Incorrect date value: 'Array' for column 'edit' at row 1 banco mysql. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 da um echo $edit; esse $hora_edit nao existe cara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 não cara,,, existe sim eu so coloquei a parte que ta dando problema, a sentença da sql so da problema com esse edit, entendeu? ah e ta imprimindo legal a data no formato 2011-01-12... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 faz assim entao: $sql=mysql_query("update chamados set edit='$edit', n_edit='1' , solucao='$solucao', hora_edit='$hora_edit' where id_chamado= '$id_chamado' "); echo $sql; Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 entao eu quero saber o pq dessa mensagem d erro d array no campo data, nao quero imprimir minha sql... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
gremio10 14 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 cara, o que mostrou ? tem que fazer passo a passo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smloUIS 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 faz assim: mysql_query("UPDATE chamados set edit=".$edit.", n_edit='1' , solucao=".$solucao.", hora_edit=".$hora_edit." where id_chamado= ".$id_chamado.""); ;* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 deu isso aqui Erro :Unknown column 'Array' in 'field list' Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smloUIS 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 mysql_query("UPDATE chamados set edit='$_POST[edit]', n_edit='1' , solucao='$_POST[solucao]', hora_edit='$_POST[hora_edit]' where id_chamado= '$_POST[id_chamado]'"); olha agora. '-' e posta a sua form pqe talvez o erro esteja nela manim .-. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 Em algum lugar do seu código você esta fazendo $edit ser um array. Ou em um include ou no próprio código. Procure pela variável no código e concerte. Evite usar o mesmo nome de variável em mais de 20 lugares diferentes no sistema. Procure definir variáveis de acordo com as situações. Abraços. P.S. Utilize o campo de resposta rápida que fica abaixo do ultimo post. Evite quotes desnecessários. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neo_soro 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 cara, uma coisa que eu sempre faço é passar a string sql pra execução. $sql= "update chamados set edit='$edit', n_edit='1' , solucao='$solucao', hora_edit='$hora_edit' where id_chamado= '$id_chamado'"; $exec = mysql_query($sql); porque disso? pq aí posso testar como o @gremio10 sugeriu. experimente agora fazer: print_r($sql);die; antes do $exec, claro. depois mostra aqui pra gente. você está, de algum modo, passando um array na instrução, por isso o problema. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Periscuelo 20 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 Amigo neo_soro embora sua dica de debug de código seja valida o erro já diz o que vai aparecer. update chamados set edit='Array'... Ele tem agora é que ver onde ele altera esta variável para que o erro não aconteça, conforme mencionei acima. Abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
smloUIS 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 neo_soro na minha opiniao o script dele tava sem $_POST. .-. Periscuelo ele provavelmente não ta atribuindo valor as variaveis, ou fez um formulário errado. :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
pulao 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 resolvido, como foi falado eu estava utilizando o $edit em outro lugar a variavel tinha que ser $n_edit e eu deixei apenas $edit, e estava pegando valor de outra variavel pois ela aparecia bem proximo da sentença sql... valeu pessoal mto obrigado, foi descuido meu com o nome das variaveis !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
neo_soro 0 Denunciar post Postado Janeiro 12, 2011 verdade... descuido meu. mas uma forma de debugar mais simples é essa: vai imprimindo variável, por variável, executando instrução, por instrução. uma hora tu acha o erro. ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites