[Resolvido] Problema com a função FileExists do D7 no Win 7
Olá amigos,
Alguém já teve problema com a função FileExists do Delphi 7 rodando em Windows 7? Pra mim tá acontecendo umas coisas estranhas que provavelmente sejam por características do sistema operacional. Pesquisei bastante na Internet e até achei um caso onde tiveram problemas com leitura da pasta system32 (aqui), mas não é bem o meu caso. Eu estou com problema em ler e gravar dados em arquivos no diretório "Arquivos de Programas".
Meu sistema
Tenho um sistema com um programa externo de configuração, que grava as informações de conexão a base de dados, diretório de imagens e relatórios em um arquivo ".conf". Esse arquivo é armazenado atualmente na raiz do c:, assim como o arquivo de log. Os clientes rodam em Windows XP SP3.
Meu problema
Fiz um primeiro teste no Win 7 e percebi que teria que mudar os arquivos de configuração e de log de lugar. Pensei em colocar na pasta onde o sistema foi instalado, mas estou tendo problemas. Mesmo que o arquivo ".conf" não esteja na pasta, a função FileExists sempre retorna True. E pior, o programa de configuração está gravando os dados, mesmo sem o arquivo (uso a função Rewrite para isso). Não faço idéia onde ele esteja gravando esses dados. E ainda assim, mesmo que o arquivo ".conf" esteja na pasta, o programa grava não-sei-aonde esses dados e não grava nada no arquivo correto.
Agora, se eu colocar o sistema em uma outra pasta (c:\sistema, por exemplo), tudo funciona perfeitamente.
Dados gerais
Software legado em Delphi 7
Banco Firebird 1.5
SO Windows 7 64 bits
Eaí, alguém pode me ajudar?
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif&key=15294d64c22e9e9c4ae0bf82a62ec27d13f27d6ba7078a5f7982077798029364" alt="smile.gif" />
Discussão (13)
Carregando comentários...