lugao 0 Denunciar post Postado Janeiro 25, 2011 pessoal, tenho um sistema em visual studio 2010, que usa banco sql 2008... bem simples o sistema..... para conexão com as tabelas uso um dataset. Irei distribuir esta aplicação com instalador, será que alguém pode me ajudar em como faço para alterar o caminho, usuário e senha de acesso ao servidor de banco de dados? Pois em cada pessoa que instalar terá um nome, usuário e senha diferentes.... desde já agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
quintelab 91 Denunciar post Postado Janeiro 26, 2011 Windows não é minha área, mas quando da um publish não fica um arquivo de config que pode ser alterado? Abraços... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel LM Costa 2 Denunciar post Postado Fevereiro 1, 2011 Windows não é minha área, mas quando da um publish não fica um arquivo de config que pode ser alterado? Abraços... Sim quintelab fica um arquivo , que é o [nomeaplicativo].config.xml .................... Com relação ao que você falou lugao, se você sempre instalar essa aplicação, é legal você usar esse arquivo de configuração... Como nem sempre eu sei se vou instalar as minha aplicações, eu crio um telinha de configuração do sistema, e gravo em um arquivo xml, e nesse caso o cara não altera diretamente a connection string, ele apenas passa os parâmetros que você falou , usuario, senha, instância etc Uma pergunta, esse dataset que você usa é tipado ou não-tipado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites