Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

André Severino

Criei um site há uns 4 meses e agr o cliente quer fazer outro ?

Recommended Posts

Bom dia pessoal, eu crio site p/ um rapaz de uma gráfica, tecnicamente funciona assim.

Ele cobra (ACREDITO EU), que 300 reais, me repassa 150 e fica com 150... Ele tem uma host e tudo, já fiz aproximadamente uns 6 sites p/ ele. Só que esses dia no msn ele veio e me mostrou um layout(template) em flash e a respectiva mensagem. 'O que você acha desse layout?', então eu respondi e ele me disse depois 'Vamos ter que por ele no lugar do da una(cliente)'.

Ps.: Nem prolonguei o assunto, o que eu gostaria de saber se é o seguinte, se você fosses e ele vier pedir p/ alterar voce com ctz cobraria certo? Porque quando ele vier pedir p/ alterar mesmo eu vou falar que so vou alterar se ele me pagar novamente, pois ja criei o site faz 4 meses e agr o pessoal quer alterar? Para ta achando que aqui é a casa da mãe joana... agora ja tenho um pouco de experiencia, acredito que não preciso ficar me rastegando certo? :P

Gostaria de saber a opnião de vocês, e também a respeito do preço, no qual eu recebo apenas 150 :b

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas você faz site, desde o layout até a programação?

E ganha só R$ 150,00

Rapaz você está prostituindo o mercado, valorize o seu conhecimento e seus estudos, fale que você reformulou seus valores, e passe um preço bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade funciona assim, ele comprou 2 dvd's com vários templates, e ele leva alguns layouts p/ o cliente escolher, o cliente escolhe ele me envia o numero eu pego o layout e edito apenas... ele cobra 300 reais o site normal .html, e me repassa 150 e os outros 150 fica com ele

Compartilhar este post

Link para o post

Tá na hora de subir um degrau.

É por conta de trabalhos assim que os web designers não conseguem se profissionalizar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, 300 reais não pagam meus custos, só para começar.

No seu caso, a primeira coisa a fazer é, o que foi combinado, qual o prazo dado para alterações sem custo ?

Falando em custo, já contabilizou o seu custo ? Se não recomento procurar no Sebrae materias sobre como calcular seu custo e como calcular o custo e o lucro que espera obter num projeto / site.

Se você acredita já ter mais conhecimento do que quando começou e deseja cobrar mais por isso, faça embasado nos seus custos e apresente por escrito ao seu parceiro.

E aos novos clientes faça tudo por escrito sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa é fazer a manutenção/atualização de um site, deve haver um contrato que defina se este tipo de serviço está incluído ou não, e qual o tempo limite.

Defina exatamente o quê você faz, substitui imagens, links, adiciona o logo do cliente, altera as cores??? cria alguma página extra? e o que mais?

Insere galeria Simple Viewer, usa LightBox, acrescenta slideshow em JQuery?

Possui validação W3C?

Sem ver o trabalho fica difícil definir se o valor que recebe é 'justo'. Já vi gente oferecendo edição de templates a 50 pilas (isso dói na alma).

Agora, mudar de html para swf já é outra história. Nenhuma manutenção dá essa moleza, daí é cobrar como um novo serviço. Site em Flash é mais caro que em html.

E por favor, se realmente já tem algum conhecimento, valorize-se.

Bem melhor quando puder oferecer um trabalho de qualidade sem intermediários 'bem intencionados', ainda que seja a edição de um template.

Abraços ;)

ps: o pinguim rasta tá show!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal, com base nas suas opniões fiz o seguinte, conversei com o rapaz e falei que não faço mais nada por menos de 75%(com valor minimo em 300 reais), se ele quizer ele pode cobrar 500 reais e ganhar uns 150 reais aproximadamente. Afinal ele só VENDE e eu faço tudo.

Claro que ele ficou meio 'irritado', então eu expliquei que agora eu já tinha adiquirido bastante conhecimento e etc... E claro que ele argumentou o seguinte 'mas você só edita os template', então eu disse que se for este o motivo eu desenho o site do 0, pois editar o template é mais dificil do que criar(tem varias tabelas, 6kb de css) é + facil criar do 0 do que editar e continuei...

A resposta dele? AHAHAHAHA, falo que ia pensar no caso... Acredito que ele vai procurar outro ^_^

Mas meu, eu já consegui um trabalho, antigamente eu estava desempregado e tinha que conseguir alguma grana para pelo menos pagar minha internet e etc... consegui estudar, consegui um trabalho, consegui fazer a inscrição em uma facul(começo esse mes), e resolvi sair dessa vida, afinal ia ganhar 150 reais apenas e tomar todo meu tempo(final de semana).

Obrigado pessoal :thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz por você André. :clap:

Ninguém discute que nem sempre podemos fazer as coisas como desejamos.

Mas você se esforçou e aprendeu, merece algo melhor.

Nada impede que você mesmo baixe algum template, aprimore com o seus conhecimentos e possa oferecer por um preço mais em conta para quem não pode pagar muito e precisa de uma página em pouco tempo. Isso é digno e sempre acrescenta mais experiência, considerando a necessidade de cada um que lhe procura.

Quando o tempo for mais livre, pode criar os seus próprios modelos, inovar, acrescentar novas funcionalidades, isso fica legal até para incluir no seu portfolio.

R$ 150 não dá em árvores e auxilia muito nas despesas do mês, mas na situação que mencionou, um pouco de honestidade do agenciador vai bem.

Muito sucesso no seu novo emprego e na facul.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz pelo seu sucesso André e espero que as coisas continuem evoluindo e dando bons frutos pra ti.

Estamos em constante aprendizado e por isso mesmo temos sempre que nos dar o valor merecido.

Sucesso nos seus caminhos

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro, aprenda a dizer "não".

você faz os sites a partir de templates, se for templates HTML, coisa que você consegue editar dentro de 2 horas no máximo, o preço não está ruim, mas se for coisa demorada, e que cliente ainda volta exigindo que você corrija isso e aquilo, então seu preço está muito baixo.

Quando fizerem isso com você, quando o procurarem pra alterar o que já está pronto, diga que irá cobrar por hora.

E essa sua comissão está muito ruim, você faz todo o trabalho duro e só ganha a metade? O que o agenciador faz? Ele só vai atrás de quem está interessado, não é? Muitas vezes nem vai atrás, as pessoas vem até ele. Ele é igual a um vendedor de banana, as pessoas o procuram para comprar as bananas dele, ele vende e recebe, mas quem deu duro pra colher aquilo foi o agricultor.

O certo seria 70% pra você, e 30% pra ele. Ele só merece mais do que isso se ele for do tipo que gasta tempo, energia, e lábia pra ir atrás e convencer o cliente a comprar o site.

Deixa eu viajar para o futuro e tocar num assunto delicado:

PHP, se já estiver pensando em trabalhar com isso, não cobre menos de R$1000,00 num projeto, estipule a data também, diga se o projeto vai ficar pronto em 1 semana, 1, 2, 3, ou 4 meses, e quanto maior a data, maior o valor, e a carga pra colocar nas costas, um site em php, além de ter de programá-lo, você ainda tem de testá-lo, e ainda tem a parte do layout. Por um projeto que dura 3 meses, cobre no mínimo 6 mil, e diga ao seu cliente que se ele exigir demais, você precisará de um alguém para lhe ajudar com o projeto, e que aí vão embora mais uns $2000.

Dê o melhor de si, estou torcendo por você. Grande abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.