Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcus Marinho

[Resolvido] Como faço "formas dos dados" em um campo de u

Recommended Posts

Pessoal,

estou fazendo um programinha em VB.NET e já estou na parte de criar o cadastro. Eu gostaria de fazer um tipo de "forma do dado" em determinados campos como por exemplo, telefone, para que, quando a pessoa entrasse com o número do telefone, imediatamente, ficasse com o formato 21-9999-9999. O mesmo, com o cep: 99999-999. alguém sabe como eu faço isso ? Eu tentei utilizar o Format, do banco de dados(Access), colocando "(99)-9999-9999", porém quando eu tento fazer a inclusão direto no BD, como teste, não faz nada.

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

estou fazendo um programinha em VB.NET e já estou na parte de criar o cadastro. Eu gostaria de fazer um tipo de "forma do dado" em determinados campos como por exemplo, telefone, para que, quando a pessoa entrasse com o número do telefone, imediatamente, ficasse com o formato 21-9999-9999. O mesmo, com o cep: 99999-999. alguém sabe como eu faço isso ? Eu tentei utilizar o Format, do banco de dados(Access), colocando "(99)-9999-9999", porém quando eu tento fazer a inclusão direto no BD, como teste, não faz nada.

Obrigado

Olá amigo, dá uma olhada na Toolbox do Visual Studio e procura por um controle chamado MaskedTextBox. Nele você insere a máscara de texto que você quiser (no seu exemplo o telefone (99)-9999-9999), na propriedade Mask.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

não querendo palpitar no sistema dos outros, mas já palpitando

eu gosto de armazenar dados como DDD e telefone separados, isso é um opção minha, acho mais fácil pra administrar e futuras pesquisas

caso queira manter junto, a dica do Gustavo tá valendo praticamente 100%

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Gustavo..

Obrigado pela dia. Estarei usando sim

Daniel, eu tb pensei em separar o DDD.. Acho que estarei fazendo isso e usando a dia do amigo acima para os 8 digitos do tel e a parte o CEP tb..

Obrigado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.