downloady 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2011 Ola! Estou pensando em desenvolver um sistema para gestão de igreja, utilizando as tecnologias asp.net 'c#' para camada de negócio e flex para a camada de apresentação e bancode dados mysql 5.x. O sistemas terá parte financeiro, patrimonial, secretária, escola bíblica dominical, e por ai vai. Além disso pretendo criar a parte de relatórios, ou seja, tenho idéia de criar um sistema completo utilizando as tecnologias apresentadas. Problema! É viável criar um sistema desse nível utilizando flex? Será que não vai ficar pesado demais, lento para carregar, ou mesmo para apresentar as informações na interface? Criei no flex um sistema de paginação para não ser preciso carregar milhares de registros simultaneos em grids ou afins. Mais isso é o bastante? Depois de milhares e milhares de informações que o flex deverá manipular, apresentar na interface, o mesmo não ficará instavél, travando, gerando erros etc...? Preciso de uma orientação dos brother's de plantão o quanto antes, pois nos proximos dias devo apresentar o projeto com algo concreto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Irineu Antunes 2 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2011 Se você já trabalha com bem .net, então é luxo querer fazer parte em Flex e a camada de negócios em .net... Mais pesado que o .net fica com certeza! No .net voˆce gasta tempo apenas com chamada de dados e renderização do HTML. No Flex você terá que carregar o flex (no preloader lá) e terá um plus das requisições pro .net. Como é .net e tem muitos componentes como grid, forms, etc... compensa fazer tudo no .net direto. Se fosse php ou jsp até poderia compensar fazer no flex. está ai minha opinião ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Matheus Brito 12 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2011 É viável. Abs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
chamuska 5 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2011 Como foi falado aqui, acho que nesse caso ia vale a pena usa Flex se fosse pra usa java ou php. Se você domina o .Net usa ele! A menos que você prefica a interface do Flex! Mas acho quelhor você faze alguns testes pra ve como que fica melhor pro sistema roda! Dai você decide! Falou! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
downloady 0 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2011 Pessal dêem um olhadinha neste sisteminha, prototipo, que estou desenvolvendo para um cliente, e comentem. http://www.brasilnet-br.com/administracao/brasilnet.html Utilizei flex + asp.net + mysql 5.x. Está rodando no servidor da uol. O sistema compilado já está com 0.98MB. O meu medo é que o sistema a qual pretendo desenvolver utilizando a mesma estrutura fica muito grande e isso gerar lentidão toda vez que fizer alguma atualização e for preciso carregar novamente no cliente. Obs.: Inicialmente estou pensando em colocar o sistema no servidor uol, plano windows economico, será que aguenta? Acho que umas 30 pessoas irão utiliza-lo. Aguardo comentários.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Irineu Antunes 2 Denunciar post Postado Fevereiro 4, 2011 Exatamente, sites em páginas, cada sessão geralmente pesa menos de 20kb. No flex tem que esperar carregar todo o conteúdo (N MB), para ver apenas uma sessão. Acredito que o mais idela seria para uma intranet. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ezequiellorenzatti 0 Denunciar post Postado Maio 13, 2011 O sistema já está no ar ? você não informou usuário e senha de teste. Pessal dêem um olhadinha neste sisteminha, prototipo, que estou desenvolvendo para um cliente, e comentem. http://www.brasilnet-br.com/administracao/brasilnet.html Utilizei flex + asp.net + mysql 5.x. Está rodando no servidor da uol. O sistema compilado já está com 0.98MB. O meu medo é que o sistema a qual pretendo desenvolver utilizando a mesma estrutura fica muito grande e isso gerar lentidão toda vez que fizer alguma atualização e for preciso carregar novamente no cliente. Obs.: Inicialmente estou pensando em colocar o sistema no servidor uol, plano windows economico, será que aguenta? Acho que umas 30 pessoas irão utiliza-lo. Aguardo comentários.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites