Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

brunoguitarman

[Resolvido] Erro ao adicionar nova conexão a DB no Visual Studio

Recommended Posts

Aí, gangue. Tudo certo?

Seguinte: Estou utilizando o Visual Studio 2010 Express e tentando fazer uma conexão a um banco de dados criado por mim mesmo no "SQL Server Management Studio" do SQL Server 2008 R2 Express.

Por exemplo, entro em "Database Explorer" seleciono "Connect to Database", então seleciono "Microsoft SQL Server Database File" na lista "Database Source". O "Data provider" escolhido é o único disponível: ".NET Framework Data Provider for SQL Server", então seleciono-o e clico em "Continue". Depois disso seleciono o banco de dados que criei no SQL Server 2008 R2 Express. Arrumo as opções de logon (uso windows authentication, então na verdade só deixo como veio e não mexo em nada aqui). Quando clico em "OK" ou "Test Connection" a mágica acontece! Recebo a seguinte mensagem:

The database 'path_e_nome_do_banco_de_dados_que_quero_abrir' cannot be opened because it is version 661. This server supports version 662 and earlier. A downgrade path is not supported.

Could not open new database

'path_e_nome_do_banco_de_dados_que_quero_abrir'. CREATE DATABASE is aborted.

An attempt to attach an auto-named database for file 'path_e_nome_do_banco_de_dados_que_quero_abrir' failed. A database with the same name exists, or specified file cannot be opened, or it is located on UNC share.

Já vi por aí gente explicando por que essa mensagem é enganosa e errada (ele diz que não pode abrir a versão 661, somente a versão mais 662 e mais novas!), mas até agora não achei como corrigir isso. Alguém saberia me ajudar?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Encontrei uma solução! Mais fácil do que imaginava.

Apenas rodei novamente o SQL Server 2008 R2 Express installation center e selecionei "Upgrade from SQL Server 2000, SQL Server 2005 or SQL Server 2008". Ele me mostrou algumas opções e então selecionei a instância que queria atualizar. Depois disso começou a funcionar perfeitamente.

Conversando com uns gringos achei interessante o que um me falou: que provavelmente o VS estava usando uma instância diferente da R2 que eu tinha instalado (imagino que uma que o próprio VS instale junto com ele mesmo para poder fazer operaçõs básicas de BD). Agora fica a pergunta: Se eu tinha duas instâncias (a R2 e a que estava dando problema e eu atualizei), como poderia fazer para selecionar a instância correta se o VS só me dava 3 opções: "Microsoft SQL Server Database File", "Microsoft SQL Server Compact 3.5" and "Microsoft Acces Database File"?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.