Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Pessoal!
Seguinte, tenho a seguinte situação: uma loja de autopeças terá seus produtos divididos em categorias e subcategorias. Ok. A minha dúvida é como montar as tabelas de categorias e subcategorias adequadamente? Seria simples se tivéssemos apenas categorias e subcategorias, mas não é o caso.
Todas as categorias possuem subcategorias. Até aqui tudo bem, temos uma tabela categorias, com o id e a descrição. O problema vem agora: uma subcategoria pode ter ou não outras subcategorias, mas essas subcategorias que possuem subcategorias na verdade não são uma subcategoria, mas sim apenas um "agregador" de subcategorias...
Imaginando um menu de um site, teríamos algo mais ou menos assim:
/applications/core/interface/imageproxy/imageproxy.php?img=http://www.paulodetarso.com/imasters/modelo.png&key=45f45aef130e1fcd3b15c91d83e9a0322238eb20cfeb25e02eb8c8799e79ab72" alt="modelo.png" />
Observem que um produto poderá estar em Motor > Radiadores quanto em Motor > Correias > Correia "Poly-V". Como eu devo montar as tabelas de categorias e subcategorias, fazendo um relacionamento no qual um produto deve pertencer a uma categoria e uma única subcategoria, e esta pode ser uma subcategoria exibida em 2º nível ("Radiadores", por exemplo) ou 3º nível ("Correias dentadas", por exemplo).
Ou seja, nunca teremos um produto em Correias, mas sim em uma de suas subcategorias, pois Correias é uma espécie de "agregador" de subcategorias, como falei anteriormente.
O que vocês sugerem? :mellow:
Carregando comentários...