Usamos cookies para medir audiência e melhorar sua experiência. Você pode aceitar ou recusar a qualquer momento. Veja sobre o iMasters.
Estou metade do dia para resolver um problema que ainda não entendi se é algum erro bizarro ou eu sou burro mesmo (O que é mais provável).
Estou querendo listar todos os produtos existentes em uma tabela, separados por virgula e "imprimí-los" na tela.
Para pegar todos os resultados da tabela faço.::
regtotal = "SELECT COUNT(*) as total FROM produtos WHERE idsessao='"&request("id")&"'"
set rstotal = conexao.execute(regtotal)
Buscar nome dos produtos.::
set tags = conexao.execute("SELECT * FROM produtos WHERE categoria='"&request("id")&"'")
Para fazer a impressão de um por um separado por vírgula.::
contador = 0
Do while contador < rstotal("total")
Response.Write ", "
Response.Write tags.fields("nome")
tags.MoveNext
if contador > 10 then
exit do
end if
contador = contador + 1
Loop
Tudo funciona perfeitamente mas preciso usar esse código em diversas páginas, cada uma possui uma quantidade total diferente de produtos (Não apenas 10 como consta acima "if contador > 10 exit do", aí que entra o erro que não consigo solucionar.::
Teoricamente bastaria alterar a linha.::
if contador > 10 then
pela linha abaixo que, teoricamente, limitaria o total do contador pela quantidade total de produtos listado na busca efetuada na tabela.::
if contador > rstotal("total") then
Mas não funciona, não sei se é algum erro bizarro ou eu que estou fazendo alguma coisa errada. Quando tento usar a linha acima não é exibida a lista total de produtos, apenas dois, se altero para um total numérico, 15 por exemplo, a listagem é feita.
Uma Solução que tentei foi fazer o seguinte.::
Dim contador
contador = 0
Do While contador <= rstotal("total")
Response.Write ", "
Response.Write tags.fields("nome")
tags.MoveNext
contador = contador +1
Loop
Mas a página entra em loop contínuo e trava o navegador, se eu alterar o valor de rstotal("total") para outro valor númérico funciona normalmente.
Alguém pode me dar uma força ?
Carregando comentários...