Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarcosR_

[Resolvido] Descobrir navegador do usuário

Recommended Posts

Bom dia !

Em uma determinada página preciso abrir arquivos PDF.

Fazendo alguns testes com o IE, Firefox e Chrome verifiquei que cada um se comporta de uma maneira diferente.

No IE, não ocorreu problema.

No Google Chrome tive que desabilitar o plug-in dele para que o arquivo fosse aberto pelo plug-in do Adobe para que aparecesse a barra de ferramentas.

Já no Firefox o arquivo nem abriu.

Como estou fazendo testes em minha máquina o caminho do arquivo está assim: C:\Pasta\Arquivo.pdf.

Ao tentar abrir o arquivo ocorre a mensagem: O Firefox não sabe como abrir este endereço. O protocolo "c" não está associado a nenhum aplicativo.

Consegui resolver da seguinte forma, alterando o endereço para: file//C:/Pasta/Arquivo.pdf.

Então minha dúvida é, como descobrir o navegador que o usuário está utilizando para que eu possa implementar os devidos procedimentos para cada navegador ?

Grato,

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

marcos o problema não é com o navegador, tive mesmo problema aqui no meu trabalho, onde meu chefe estava fazendo praticamente a mesma coisa que você, coloca o arquivo PDF dentro da pasta do seu servidor e executa a página pelo sue browser usando o caminho do servidor e não clicando duas vezes no arquivo html...

No nosso caso foi isso que aconteceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que para isso so javascript mesmo...

mas uma pergunta... pq acessar o arquivo atraves do endereço local? pq você nao joga na mesma pasta do site e acessa por ../arquivo.pdf... ou entao arquivos/arquivo.pdf sei la...

você nao tera problemas com file:/// q e necessario no firefox :P

:thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que para isso so javascript mesmo...

mas uma pergunta... pq acessar o arquivo atraves do endereço local? pq você nao joga na mesma pasta do site e acessa por ../arquivo.pdf... ou entao arquivos/arquivo.pdf sei la...

você nao tera problemas com file:/// q e necessario no firefox :P

:thumbsup:

beleza meu amigo batatinha66, fiz um teste e funcionou legal no Firefox. Na verdade os PDFs já estão na pasta do site, eu que acabei colocando o caminho da minha máquina.

Maravilha ! Muito obrigado pela dica !

Agora em relação ao Google Chrome é melhor deixar quieto a questão do plug-in, acabei vendo na net que o plug-in dele não necessita do Adobe instalado para visualizar os PDFs, então é bem mais prático. Caso o usuário insista em querer ver a barra de ferramentas, ensinarei os procedimentos para desativá-lo e utilizar o plug-in do Adobe.

Abraço,

Marcos

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.