MarcosR_ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2011 Bom dia ! Em uma determinada página preciso abrir arquivos PDF. Fazendo alguns testes com o IE, Firefox e Chrome verifiquei que cada um se comporta de uma maneira diferente. No IE, não ocorreu problema. No Google Chrome tive que desabilitar o plug-in dele para que o arquivo fosse aberto pelo plug-in do Adobe para que aparecesse a barra de ferramentas. Já no Firefox o arquivo nem abriu. Como estou fazendo testes em minha máquina o caminho do arquivo está assim: C:\Pasta\Arquivo.pdf. Ao tentar abrir o arquivo ocorre a mensagem: O Firefox não sabe como abrir este endereço. O protocolo "c" não está associado a nenhum aplicativo. Consegui resolver da seguinte forma, alterando o endereço para: file//C:/Pasta/Arquivo.pdf. Então minha dúvida é, como descobrir o navegador que o usuário está utilizando para que eu possa implementar os devidos procedimentos para cada navegador ? Grato, Marcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2011 marcos o problema não é com o navegador, tive mesmo problema aqui no meu trabalho, onde meu chefe estava fazendo praticamente a mesma coisa que você, coloca o arquivo PDF dentro da pasta do seu servidor e executa a página pelo sue browser usando o caminho do servidor e não clicando duas vezes no arquivo html... No nosso caso foi isso que aconteceu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
batatinha66 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2011 Creio que para isso so javascript mesmo... mas uma pergunta... pq acessar o arquivo atraves do endereço local? pq você nao joga na mesma pasta do site e acessa por ../arquivo.pdf... ou entao arquivos/arquivo.pdf sei la... você nao tera problemas com file:/// q e necessario no firefox :P :thumbsup: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
MarcosR_ 0 Denunciar post Postado Fevereiro 16, 2011 Creio que para isso so javascript mesmo... mas uma pergunta... pq acessar o arquivo atraves do endereço local? pq você nao joga na mesma pasta do site e acessa por ../arquivo.pdf... ou entao arquivos/arquivo.pdf sei la... você nao tera problemas com file:/// q e necessario no firefox :P :thumbsup: beleza meu amigo batatinha66, fiz um teste e funcionou legal no Firefox. Na verdade os PDFs já estão na pasta do site, eu que acabei colocando o caminho da minha máquina. Maravilha ! Muito obrigado pela dica ! Agora em relação ao Google Chrome é melhor deixar quieto a questão do plug-in, acabei vendo na net que o plug-in dele não necessita do Adobe instalado para visualizar os PDFs, então é bem mais prático. Caso o usuário insista em querer ver a barra de ferramentas, ensinarei os procedimentos para desativá-lo e utilizar o plug-in do Adobe. Abraço, Marcos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites