inserção de parâmetros em URL
Caros,
Não tenho conhecimento da linguagem de que suspeito que resolva este problema (asp), portanto não consigo lhes apresentar a explicar o problema com precisão, sei apenas expô-lo. (Primeiramente o problema pontualmente, depois para que gostaria disso).
Quando tento acessar esse link http://siteempresas.bovespa.com.br/dxw/FormDetalheDXWBalanco.asp?TipoInfo=C&Tipo=01 , diretamente, não consigo.
Entretanto quando abro esse link http://siteempresas.bovespa.com.br/dxw/FrDXW.asp?moeda=L&tipo=4&data=30/09/2010&razao=GERDAU%20S.A.&site=C&pregao=GERDAU&ccvm=3980 , consigo acessar o primeiro link em seguida.
Ouvi dizer que isso podia ser cookie ou sessão... ainda que isso não me elucide muito. Procurei o cookie no navegador: ele ficou lá mas cheio de chaves estranhas, que não me deram nenhuma pista.
Percebo que ambos os links abrem formulários diferentes. Gostaria de uma URL que abrisse diretamente o primeiro link, mas necessitaria indicar ao formulário o que/onde ele deve abrir (qual empresa, qual código CVM, data etc). Ingenuamente tentei colocar os parâmetros do segundo link ao fim do primeiro, mas não me foi suficiente.
Há alguma solução ou pista para compor esse link único e direto?
Ok, agora para que eu queria isso (: àqueles que se interessarem).
Procuro fazer um programa no VBA que puxe e ordene e organize demonstrações financeiras em uma série de 12 trimestres (ou qualquer quantidade) de qualquer empresa que o usuário escolher em uma lista (trazendo os dados da CVM, como viram).
A ferramenta do excel que puxa os dados da web, até onde sei, não apresenta essa utilidade de interagir com células do excel para realizar procuras sistematicamente dentro dos sites. (se alguém souber algum jeito, por favor, me avise!)
A solução para isso foi criar uma variável que concatene a URL com as diversas variáveis que devem ser inseridas no servidor, formando uma URL nua e crua que possa ser inserida no utilitário de 'Dados da Web' do excel, e trazer os dados para dentro da planilha, para que eu os trabalhe para organizar (segundo passo).
É para isso que queria entender melhor como é formada, caso possível, essa URL única... que eu trabalharei em cima.
Agradeço a atenção e possíveis ajudas.
Lucas Amorim.
Discussão (4)
Carregando comentários...