Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Pesquisa aponta que brasileiros produzem pouco conteúdo em mídia socia

Recommended Posts

Pesquisa aponta que brasileiros produzem pouco conteúdo em mídia social

 

De acordo com um estudo eCMetrics, apesar de mais de 90% dos internautas brasileiros estarem presentes em algum tipo de rede social, apenas 16% deles produzem algum tipo de conteúdo por meio das ferramentas.

 

O levantamento, chamado "Perfil de Usuários de Mídia Social no Brasil", revelou que 22% dos usuários de sites como Twitter e Facebook apenas criticam ou reproduzem conteúdo, enquanto 36% observam, participam ou cultivam contatos, e 26% são fortes consumidores online e brand engagers (que consomem ou criam mídia social relacionada a marcas, produtos e serviços).

 

Além disso, a pesquisa apontou que o internauta está mais maduro quando o assunto é compra. Dos entrevistados, 81% têm o hábito de comparar preços na internet antes de adquirir algum produto ou serviço. E 62% dos internautas brasileiros classificados como consumidores online possuem algum perfil em rede social.

 

Segundo a eCMetris, "o consumidor brasileiro online está disposto a dialogar com as empresas e quer ser ouvido e participativo nas decisões que competem aos produtos e serviços que utiliza, através de redes sociais e outras formas de atendimento online. Cabe agora às empresas o papel de preparar-se para essa nova realidade, adequando-se para atender às necessidades deste novo consumidor."

 

A pesquisa foi realizada em dezembro de 2010 com 2.440 membros do painel online eCGlobalPanel, um dos maiores painéis online de pesquisa da América Latina, com mais de 190 mil consumidores brasileiros ativos e mais de 500 mil na América Latina.

 

Com informações de Adnews

Redação iMasters

 

Fonte: iMasters

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.